
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br
Nesta sexta-feira, 07 de outubro, o Hospital Universitário Júlio Müller da UFMT, administrado pela Ebserh, vai iniciar os ensaios clínicos da primeira vacina brasileira contra a dengue.
Cuiabá é um dos centros de avaliação da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, órgão ligado a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo.
A abertura dos trabalhos contará com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Também estarão presentes: o presidente da Fundação Butantan, André Franco Montoro; o médico pesquisador Prof. Dr. Cor Jesus Fontes, responsável pela pesquisa e atual gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital; e o diretor-superintendente do HUJM, Prof. Dr. Francisco Souto. São aguardadas outras autoridades da UFMT e dos governos estadual e municipal.
Terminada esta última fase de testes da vacina contra dengue produzida pelo Instituto Butantan ela poderá ser produzida em larga escala para imunizar a população. O Governo Alckmin sempre trabalhando para melhorar a vida das pessoas.