https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/10/creche-cuiabá.jpg

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Especialista diz que proposta de Emanuel de ampliar horário das creches é utopia

Divulgação

Mestre em educação infantil e responsável direta pela construção de 16 creches em Cuiabá, a professora Márcia Gebara classifica como utopia ou tentativa de enganar o eleitor bem- intencionado a proposta do candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de estender o funcionamento das creches até as 19h30, de segunda a sexta-feira. Atualmente, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) funcionam em média 12 horas – das 6 horas às 18 horas.

“Estender horário de funcionamento é uma mentira contada para ludibriar o eleitor. Aumentar a carga horária significará obrigatoriamente acumular e ser obrigado a pagar horas extras aos servidores. E não existe dinheiro para isso”, assegurou ela, na noite desta segunda-feira (10), durante reunião no Bairro Doutor Fábio, envolvendo o candidato Wilson Santos com os apoiadores do vereador Misael Galvão (PSB), o segundo mais votado da Capital.

“Em vez de aumentar o horário, é essencial ampliar o número de CMEIs”, sugeriu Márcia. Emanuel prometeu aumentar o horário das creches para 19 horas no primeiro ano e, depois, para 19h30.

Márcia Gebara foi coordenadora de creches da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, na administração Roberto França (1997-2004); e secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Assuntos Comunitários (Setec), atual Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Durante sua fala, Márcia Gebara assegurou que as mulheres estão com Wilson Santos por causa da sua sensibilidade e capacidade administrativa. “Quando era deputado federal, ao invés de apresentar emendas para construção de estradas e pontes, Wilson assegurava recursos para creches e iluminação de ruas, pensando na segurança da mulher”, citou a mestre em educação.

“O senhor sabe que o coração da mulher bate com amor, com pensamento voltado para o bem-estar da família. Vamos fazer a diferença no segundo turno de sua campanha”, prometeu Márcia Gebara, recebendo um abraço de Wilson.

Wilson recordou que construiu 14 creches e, como prefeito, foi o autor da assinatura do convênio que criou os CMEIs. O primeiro construído no Jardim Liberdade levou o nome do saudoso governador Leonel Brizola, fundador do PDT e por décadas defensor da escola em período integral.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *