https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/emanuel-pinheiro.jpg

APOIO CULTURAL

Emanuel Pinheiro recebe apoio de cantores de lambadão de Cuiabá

Em grande ato, e sob a apresentação da Companhia Reboleixo, a Associação de Lambadeiros de Cuiabá declarou apoio ao candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).

Conforme Jaime Queiroz de Matos, professor e fundador da dança em Mato Grosso, no 1º turno o voto da classe foi para o procurador Mauro, entretanto, neste 2° turno a adesão é para campanha de Emanuel.

“O lambadão faz parte da cultura de Cuiabá e neste segundo momento, acreditamos que Emanuel fará a diferença e nos apoiará como filho dessa terra”, disse Queiroz.

Integrante da associação e produtor de festas lambadeiras, José Edilson Costa, explica que a sociedade observa a dança com desconfiança e preconceito e, por esta razão, resolveram mostrar a arte para o candidato.

Ainda de acordo com ele, o desejo da classe é que haja um projeto de inserção da cultura nos bairros, de forma a desfazer a falsa impressão da sociedade cuiabana.

“É uma adesão em grande estilo para quebrar paradigmas e mostrar a Emanuel a beleza da nossa dança cultural. Queremos ir para os bairros e reinserir o lambadão na sociedade. E, para isso, contamos com o apoio de Emanuel, que será o nosso próximo prefeito de Cuiabá. O lambadão agora é 15”, pontuou Edilson.

Emanuel, que observou com entusiasmado as apresentações  discursou. “Ao ver essa linda apresentação resta claro a importância dessa dança, que tão bem nos representa. Estou emocionado com esse apoio que era do procurador Mauro. Contem comigo para disseminar essa cultura e devolver o valor que ela tem dentro da sociedade. O lambadão agora é 15 e Emanuel agora é lambadão”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *