https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/10/30268056196_3a5520ec60_o_1.jpg

SOB NOVA DIREÇÃO

Myrian Serra toma posse como nova reitora da UFMT e fica no cargo até 2020

A nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, tomou posse do cargo na noite desta quinta-feira (13), durante cerimônia em no Ministério da Educação (MEC) em Brasília.

A reitora vai comandar a instituição entre 2016 e 2020. A cerimônia de transmissão de cargo, antes ocupado pela professora Maria Lúcia Cavalli Neder, será nesta sexta-feira (14), na UFMT em Cuiabá.

Myrian tem como vice-reitor Evandro da Silva, que também deve participar da cerimônia. Durante o evento em Brasília, a nova reitora reafirmou os valores da instituição com o ensino público, gratuito, democrático, laico e inclusivo e a abertura da universidade aos diversos setores que constituem a sociedade.

A professora enfatizou sobre a importância do apoio e parceria da bancada federal de Mato Grosso, do Ministério da Educação, suas secretarias, além do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação.

Atualmente a UFMT conta com mais de 35 mil pessoas, entre professores, técnicos, estudantes, aposentados e colaboradores.

A nova administração pretende reforçar a indissociabilidade entre pesquisa, ensino e extensão, com qualidade.

Doutora em alimentos e nutrição, Myrian Serra tem experiência na administração superior, tendo ocupado o cargo de coordenadora de Curso, diretora de faculdade, pró-reitora de ensino e graduação e pró-reitora de assistência estudantil.

Ao longo de seus 35 anos de experiência acadêmica, atuou em ações que contribuíram para ampliar o acesso ao ensino, incentivar e qualificar a pesquisa e a extensão universitária.

Foto: Mariana Leal/MEC

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *