https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/09/EMANUEL-E-WILSON.jpg

BAIXARIA ELEITORAL

OAB de MT emite nota e repudia conduta de Emanuel e Wilson no 2º turno

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), frente ao seu compromisso de defender a Constituição e a Ordem Jurídica do Estado Democrático [Art. 44 da Lei 8.906/94], vem a público lamentar e repudiar o nível que alcançou o debate eleitoral no 2º turno das eleições para a prefeitura de Cuiabá-MT.

Acusações, difamações e imputações de fatos desabonadores são a tônica dos programas, deixando de lado o respeito ao eleitor, as propostas e compromissos a serem firmados com a cidade de Cuiabá.

Destaque indevido a fatos retratados em processos anulados e com pessoas absolvidas, montagens para ligar candidatos a pessoas presas ou processadas, insinuações ofensivas, vídeos apócrifos, entre outros, têm sido a repugnante estratégia utilizada até aqui, de parte a parte.

Querem que o eleitor decida pelos defeitos e nunca pelas qualidades dos candidatos.

O ilícito não se resume a compra de votos. Caluniar, difamar, injuriar o adversário também é crime!

Forte nestas razões, a OAB-MT, uma vez mais, exalta aos candidatos para que mantenham o nível da campanha eleitoral em alto grau, abstendo-se desse tipo de ataque, ressaltando a confiança da entidade na atuação firme da Justiça eleitoral para punir severamente tais condutas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *