POLÊMICA NA NET

Resposta do Governo de MT no Facebook para internauta provoca repercussão nacional

Uma postagem no Facebook na página oficial do Governo do Estado virou notícia nacional nesta sexta-feira (14).

O motivo da repercussão é por causa de uma internauta que pergunta ao Governo, pelo Facebook, qual o valor gasto do evento Vem pra Arena, que será realizado neste fim de semana, em Cuiabá.

O Governo usou o Facebook para convidar a população a participar do evento, que terá várias atrações, gastronomia e o show com a cantora mato-grossense Vanessa da Mata.

O Governo responde que essas informações estão contidas no Portal Transparência. A internauta volta a questionar o valor gasto e o Governo diz que vai desenhar, e pede para a internauta esperar até que seja feita a arte.

A partir daí começou uma série de comentários que acabaram por dividir opiniões contra a forma de resposta postada pelo Governo.

Toda essa situação acabou viralizando nas mídias sociais e foi parar até na Globo News, com direito ao vivo da TV Centro América.

Após a polêmica, o Governo ponderou que usa uma linguagem de internet para se expressar nas redes sociais, mas admitiu que errou na forma de dar a informação.

“Buscamos neste espaço manter um diálogo permanente, papo reto, com linguagem compatível com a rede social. Uma das ferramentas que utilizamos para ilustrar as ações do governo é o infográfico. Ou seja, literalmente desenhamos as pautas com o intuito de tornar a linguagem cidadã, acessível, próxima do nosso cotidiano. Isso não se confunde com falta de respeito. Pelo contrário, acreditamos que ter uma equipe à disposição do cidadão para informar e sanar dúvidas é um ato de extremo respeito do governo. Pois bem, como combinado, aqui vai nosso material desenvolvido para explicar os investimentos em cultura para esta edição do projeto Vem Pra Arena”, diz trecho publicado no Facebook.

O custo do Vem pra Arena é de pouco mais de R$ 330 mil.

Resposta sobre show gerou polêmica em rede social (Foto: Reprodução/ Facebook)

Veja Mais

2 comentários em “Resposta do Governo de MT no Facebook para internauta provoca repercussão nacional”

  1. Anônimo disse:

    não só nosso estado mt como no BRASIL inteiro virou uma palhaçada que só brincadeira . quem paga depois aqui os trabalhadores assalariado kkkk

  2. PERCIO TADEU disse:

    Temos que aplaudir toda esculacho, já que para o povo sobra pão e circo, com a plateia cheia de palhaços……..

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *