NOTÍCIA BOA

Mixto x Operário de Várzea Grande é eleito um dos 30 clássicos mais importantes do país

Mixto e Operário de Várzea Grande é considerado como o vigésimo quinto clássico do futebol brasileiro entre os 30 mais bem votados por quase 300 jornalistas.

O clássico mato-grossense fica atrás de um dos clássicos mais importantes da década de 80, que foi entre Flamengo x Atlético Mineiro e na frente de Avaí e Figueirense, de Santa Catarina.

VEJA NOTA DO GLOBO ESPORTE

Um jogo que simboliza o que há de mais forte na rivalidade entre clubes. Que tenha cor, beleza e suor capazes de chamar atenção em cada canto do país. Que atrai atenção mesmo estando a léguas de distância. Afinal, quais são os maiores clássicos do Brasil? Resolvemos de uma vez por todas encerrar essa discussão. Encerrar não. Na verdade daremos ingredientes para continuá-la. Ouvimos o mesmo número de jornalistas de cada um dos 27 estados (incluindo o Distrito Federal) para termos um olhar verdadeiramente nacional.

Saímos a campo pegando opiniões de jornalistas de veículos variados pelo país. Ouvimos 11 de cada estado, formando um corpo de jurados de 297 pessoas. Mas o TOC é grande, e para chegarmos a 300 obtivemos listas de três jornalistas estrangeiros radicados no Brasil. No final das contas, trezentas relações dos 10 maiores clássicos na opinião de cada um.

sem-titulo

Foto: Reprodução/Globoesporte.com

Veja Mais

Um comentário em “Mixto x Operário de Várzea Grande é eleito um dos 30 clássicos mais importantes do país”

  1. Ótimo artigo. Obrigado pelas informações

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *