https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/09/emanuel-pinheiro.jpg

ELEIÇÃO NA CAPITAL

“Prepara Cuiabá” vai ajudar estudantes entrar em universidades e concursos

Com o intuito de proporcionar melhoria de vida a estudantes carentes de Cuiabá, o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), quer implantar o cursinho “Prepara Cuiabá”. A proposta visa promover o ingresso desses estudantes a universidades, bem como em concursos públicos.

 “O ‘Prepara Cuiabá’, além de qualificar o estudante para passar em vestibulares e no próprio Enem, também irá oferecer cursinhos preparatórios para concursos públicos. Vamos cuidar dos estudantes cuiabanos oferecendo a eles a oportunidade de mudar de vida através dos estudos”, pontuou Emanuel.

Dona de casa e estudante, Edineia Lourenço, comemorou a proposta. “Sempre sonhei em ser servidora pública concursada. Entretanto, sem dinheiro para pagar os cursinhos preparatórios eu nunca consegui passar em nenhum concurso. Com essa proposta Emanuel me dá esperança de dia melhores”, comemorou.

A estudante Kalinne dos Santos de 16 anos, também teceu aplausos à proposta. “Estou terminando o colegial e, apesar de ter me inscrito no Enem para concorrer a uma vaga de medicina na Universidade Federal de Mato Grosso, eu sei que a concorrência será desleal. Afinal, o nível de preparação do ensino público é vexatório. Finalmente alguém olhou por nós. Emanuel conquistou o primeiro voto da minha vida”, disse.

Segundo Emanuel o cursinho não se restringirá a idade. “Nossa prioridade é o público de baixa renda de todas as idades e é com essa máxima que o ‘Aprova Cuiabá’ atuará. Além disso, visamos num segundo momento, abrir vagas também para estudantes que tenham concluído o ensino médio em escolas particulares”, explicou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *