https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/12/WILSON-SANTOS1.jpg

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Lideranças do PDT intensificam pedido de voto para Wilson na reta final

Divulgação

Líderes do PDT coordenam nesta última semana diversas atividades em prol da campanha do candidato da Coligação Dante de Oliveira, Wilson Santos (PSDB), em busca de votos para elegê-lo prefeito de Cuiabá no próximo domingo, 30 de outubro.

Como o candidato Julier Sebastião não chegou ao segundo turno, os pedetistas foram liberados e boa parte da agremiação decidiu seguir junto com o candidato do PSDB.

Reuniões políticas, visitas e arrastões fazem parte da caminhada de um exército de pessoas do bem que se coloca neste segundo turno ao lado de Wilson Santos.

Liderados por pelo menos 50 pessoas que estavam na campanha de Julier, entre candidatos a vereador, líderes ligados aos candidatos e que representam comunidades, centenas de militantes que estão participando de ações em busca de boa parte dos quase 24 mil votos que Julier recebeu no primeiro turno.

“Julier conversou conosco e com o próprio Wilson e liberou a juventude, candidatos a vereador, para estarmos junto com Wilson. Parte destes votos nós estamos correndo atrás através de nossas lideranças, dos nossos coordenadores e também fazendo um trabalho nos bairros”, explicou Gilvan Evangelista, afiliado ao PDT, que trabalhou no primeiro turno como coordenador-executivo do candidato Julier.

Segundo Gilvan, nesta semana que passou foi feito um trabalho bem intenso, principalmente nos bairros Dom Aquino, Araés, Lixeira, Jardim Leblon, Pedregal e Bosque da Saúde II. “Fizemos um arrastão nosso, sem o Wilson. Foi um trabalho forte e nesta semana vamos concluir o Bairro Baú até quarta-feira (26), quando faremos um arrastão e uma reunião na casa da presidente da Associação dos Moradores. Paralelamente também estaremos no Tijucal”, anunciou.

Gilvan explicou que decidiu apoiar Wilson porque há uma distância muito grande entre os dois candidatos: “Diferença daquela conversa demagoga do Emanuel e de uma pessoa como Wilson, que pode apontar: aqui eu sei como fazer, aqui eu já fiz. Isso conta muito”.

Outra ação feita por Gilvan Evangelista foi a produção de um vídeo que ele enviou para as redes sociais.

No vídeo, ele explica porque neste segundo turno decidiu apoiar Wilson, depois de ter coordenado a campanha de Julier no primeiro turno.

Ele disse que decidiu pelo voto da experiência e aponta dois fatores que o influenciaram: “a experiência e a razão me influenciaram, a experiência de quem executou e a razão do bom entendimento da consciência do que é melhor para Cuiabá. Não vou votar em aventura política, porque Emanuel é uma aventura; por isso, eu vou com Wilson”.

Outro integrante da campanha de Julier que está junto com Wilson é Fernando Gonçalves, que trabalhou como um dos coordenadores políticos do candidato do PDT.

 “Estamos fazendo um trabalho nos bairros e trazendo as lideranças para apoiar Wilson”, disse Gonçalves, que em 2004 participou da campanha de Wilson para prefeito na condição de presidente da juventude do PSDB.

 “Aprendi a admirar o Wilson a partir do momento que ele assumiu como prefeito em 2005 e se preocupou em priorizar e investir na educação”, contou Gonçalves, que é professor.

Mais tarde Gonçalves entrou no Movimento do Passe Livre pelo PSB e acabou disputando as eleições em 2008 para vereador pelo partido, tendo obtido na ocasião 1.612 votos.

Depois, ele ingressou no PDT, onde conheceu Julier e nesta campanha acabou sendo um dos homens de confiança do candidato.

“Julier teve uma votação esplêndida, por ser a primeira vez que disputou, pelo número de pessoas envolvidas em sua campanha e pelos recursos escassos. Mesmo assim conseguiu quase 24 mil votos [foram 23.307 votos]”, contou.

Gonçalves também utilizou as redes sociais para pedir apoio a Wilson em um vídeo que ele gravou.

“Ao lado de Julier, aprendi que devemos defender aquele que realmente vai fazer a diferença na prefeitura de Cuiabá, com inovações, com transformações, e fazendo com que Cuiabá seja realmente a capital dos 300 anos. Portanto, peço seu apoio, o seu voto para o nosso amigo Wilson Santos”, disse na mensagem.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *