https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/POLÍCIA-MILITAR.jpg

DIA DA ELEIÇÃO

PM empregará 450 policiais e 60 viaturas domingo

Divulgação

Governo do Estado convoca mais 1.340 candidatos do concurso. Foto: Divulgação

O 1º Comando Regional de Polícia Militar vai empregar 450 policiais e 60 viaturas no plano de segurança da eleição deste domingo (30.10).

Em Cuiabá, única cidade de Mato Grosso com segundo turno, haverá uma equipe da PM-MT em cada um dos locais de votação.

Além de dois policiais fixos nos pontos que concentram até 4 mil eleitores e três naqueles com número superior, haverá viaturas fazendo rondas ou prontas para atender chamados de reforço, inclusive nas comunidades rurais.

Para o Centro de Eventos do Pantanal, onde ocorrerá a apuração, estão sendo designados 20 policiais, 16 cadetes (alunos do Curso de Formação de Oficiais), além de equipe do Regimento de Cavalaria.

Durante a votação e apuração, cada juiz do Tribunal Regional Eleitoral que estiver atuando na eleição será acompanhado por um oficial da Polícia Militar.

O coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante do 1ºCR, explica que todos aqueles que a Polícia Militar detiver por suspeita ou em flagrante por crime eleitoral, como boca de urna, por exemplo, serão conduzidos para a sede do TRE-MT, local onde os policiais condutores farão o Boletim de Ocorrência (BO). Nos casos que ficarem constatada a situação de flagrante os acusados serão entregues à Polícia Federal.

Policiamento cotidiano

O policiamento ostensivo ordinário, realizado diariamente nas áreas residenciais e comerciais, também será reforçado. Além de 16 viaturas fazendo rondas permanentemente, seis equipes da Rotam vão patrulhar a cidade.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *