https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/POLÍCIA-MILITAR.jpg

EM MATO GROSSO

Sesp reforça policiamento na realização do Enem

Divulgação

Governo do Estado convoca mais 1.340 candidatos do concurso. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) vai reforçar o efetivo neste sábado e domingo (05 e 06.11), durante a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Mato Grosso.

A “Operação Enem 2016” vai contar com 790 policiais militares e 120 viaturas por dia. Em Mato Grosso, serão 322 locais de aplicação de prova em 57 municípios.

Para garantir a tranquilidade do Exame, a Polícia Militar vai realizar escoltas das provas e policiamento de trânsito nos principais locais de aplicação da prova.

Na sexta-feira (04.11), uma reunião de nivelamento de informações foi repassada às Forças de Segurança, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal e os setores de inteligência da Sesp e PF, que estarão integradas na ação.

Representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) também participaram do encontro, além de integrantes da Energisa e Correios.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Sesp, integrantes das forças de segurança, Inep, Polícia Federal, Energisa e Correios, vão acompanhar a movimentação do dia da prova pelo sistema de videomonitoramento.

O Enem é uma avaliação que mede o desempenho dos estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio no Brasil.

São 90 questões divididas entre Ciências Humanas e Ciências da Natureza para resolver em quatro horas e 30 minutos de prova, no primeiro dia.

No segundo dia, serão 90 questões, de Matemática e Linguagens, além de uma redação dissertativa. O tempo total para resolução é de cinco horas e 30 minutos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *