https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/11/capoeira.jpg

NO GINÁSIO DOM AQUINO

Abadá Capoeira realiza oficinas para comemorar década dos afrodescendentes

O grupo Abadá Capoeira realiza na terça-feira da próxima semana, dia 29/11/2016, no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, um festival de oficinas em comemoração à década internacional dos afrodescendentes, denominado Projeto AFRODESCENDÊNCIA.

A Unesco promoveu o tema, e a Assembleia Geral, por meio de sua Resolução n. 68/237, de 23 de dezembro de 2013, proclamou a Década Internacional de Afrodescendentes, com início em 1º de janeiro de 2015 e fim em 31 de dezembro de 2024, e com o tema: “Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.

O projeto AFRODESCENDÊNCIA foi selecionado em concurso realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Edital de 2015, e conta com o apoio do Conselho Municipal de Cultura desta Capital e da Secretaria de Educação do município.

O projeto terá a participação de aproximadamente 300 crianças, com idade entre 09 e 11 anos, das escolas municipais das 04 regiões de Cuiabá/MT.

As oficinas serão ministradas por um produtor artístico e um auxiliar.

E são divididas em oficina de história, abordando temas como história do Brasil e influências da cultura negra e história da capoeira; oficina de música, oficina de dança e oficina de jogos.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Um comentário em “Abadá Capoeira realiza oficinas para comemorar década dos afrodescendentes”

  1. E muito bom e bom de mais cér capoeira é bom sou da abáda de nova aurora do Rio de janeiro

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *