SEM ESCALONAMENTO

Estado define dia 10 de cada mês para pagar salário de 100 mil servidores de MT

O secretário de Gestão de Mato Grosso, Júlio César Modesto dos Santos, comunicou na tarde de hoje ao Fórum Sindical que os salários de todos 100 mil servidores ativos, inativos e comissionados do Estado passarão ser pagos até o dia 10 de cada mês subsequente ao vencimento. A medida já vale para a folha salarial de novembro estimada em cerca de R$ 700 milhões.

De acordo com ofício encaminhado ao presidente da Asager (Associação dos Analistas Reguladores do Estado de Mato Grosso), James Gonçalo de Arruda R. Jaudy, a suspensão dos pagamentos dos salários até o último dia útil de cada mês é uma medida tomada pelo problema de fluxo de caixa diante da crise econômica nacional e estadual. “Tendo em vista a situação econômica vivida no momento pelo Estado, bem como as questões de fluxo de caixa, o Governo definiu que o pagamento da folha do mês de novembro ocorrerá no dia 10 do mês subsequente”, diz ofício.

Nos meses de setembro e outubro, os salários do funcionalismo foram quitados de forma escalonada conforme o recebimento. No ofício ao Fórum, Modesto avisa que a decisão do Estado em mudar a data de quitação dos subsídios será “amplamente divulgada nos veículos de comunicação” e terá duração de até junho de 2017.

A medida adotada pelo Executivo deverá ser estendida aos demais poderes. A Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública estão com o repasse de duodécimos atrasados e devem também alterar a data de pagamentos para até o dia 10 de cada mês.

Veja Mais

Um comentário em “Estado define dia 10 de cada mês para pagar salário de 100 mil servidores de MT”

  1. Anônimo disse:

    Seu comentário possui palavra ofensiva. Por favor, refaça!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *