https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/assessoria-vlt-e1534283132799.jpg

SEGURANÇA FRÁGIL

Bando armado invade e saqueia depósito do VLT em Várzea Grande

Divulgação

Um dos 6 caminhões roubados na madrugada deste domingo do pátio do canteiro de obras da empresa CR Almeida, que integra o Consórcio do Veículo Leves Sobre Trilhos (VLT), foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na rodovia federal BR-070, próximo a Poconé.

Policiais abordaram o condutor do caminhão basculante Mercedes Benz 2423K, pro volta das 2h. Na abordagem verificou-se que o veículo estava somente com a placa traseira.

O condutor O.J.O.P., idade não reveladas e o passageiro M.F.M, informaram que não portavam documentos, nem pessoal nem do veículo.

Ao fazerem a checagem os agentes confirmaram tratar-se de veículo produto de roubo.

Os dois homens presos alegaram que haviam pego o veículo com um rapaz, em Várzea Grande, e que receberiam R$ 6 mil para levar o caminhão até Cáceres. Veículo e presos foram encaminhados para Polícia Civil de Poconé.

Roubo – Mais de 20 criminosos fortemente armados saqueiam o canteiro de obras da CR Almeida, em Várzea Grande e roubam cofre e veículos.

Ataque ocorreu na noite de sábado (26) e seguranças privados que estavam no local foram mantidos reféns por cerca de 6 horas até que os bandidos deixaram o local levando 6 caminhões.

Invasão do depósito localizado no bairro Alameda, ocorreu por volta das 19h30. Três seguranças da empresa Unifort, responsáveis pela vigilância no local disseram que um veículo Gol, de cor preta se aproximou do portão de acesso.

Dele desceram dois homens que estavam usando uniformes iguais aos deles. Na abordagem disseram que foram enviados pelo encarregado Nunes. Quando os vigilantes abriram o portão, foram rendidos pelos bandidos armados com revólveres e pistolas.

Em seguida, logo depois de serem amarrados e imobilizados, os vigilantes perceberam a presença de pelo menos 20 bandidos armados dentro do pátio.

Foram roubados pelo 6 caminhões modelo Mercedes Benz 24/16. Os veículos deixaram o local por volta das 21h30. Os bandidos também conseguiram arrombar o cofre da empresa.

Mesmo assim, parte dos criminosos ainda permaneceram no depósito até por volta da 1h da madrugada. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes do município por volta das 5h, depois que os três vigilantes conseguiram se desvencilhar das amarras e acionar a Polícia Militar pelo 190.

As vítimas não souberam informar maiores características do veículo Gol usado pelos bandidos. Só ressaltaram que eles tinham informações privilegiadas sobre os responsáveis da empresa de vigilância.

Investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), da Capital.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *