
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br
Pelo menos 25 pessoas teriam morrido no acidente com o avião da Chapecoense na madrugada desta terça-feira (29).
A informação foi dada pelas autoridades colombianas (secretário de Segurança Pública) e repassada pelo jornal Primeiro Impacto, do SBT. Apesar disso, ainda não há uma informação oficial para confirmar o número de mortos.
Por causa do impacto, a aeronave teria se partido em duas. Apesar da tragédia, muitas pessoas também teriam sobrevivido à queda.
O aeroporto internacional José Maria Córdova de Rionegro confirmou que o avião que transportava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, com voo da Bolívia, caiu na madrugada desta terça-feira (29), em horário brasileiro, em Antioquia oriental, nas proximidade dos municípios de La Ceja e Rionegro, já na Colômbia.
Até o momento, seis sobreviventes que estavam dentro da aeronave estão sendo encaminhadas para Hospitais da região.
No avião estavam 81 passageiros, sendo 9 tripulantes e 72 passageiros.
De acordo com as primeiras informações, o lateral esquerdo da Chapecoense Alan Ruschel foi o primeiro a chegar no hospital. Ele chegou consciente falando com os funcionários da unidade hospitalar.
Acredita-se que haja muitos sobreviventes porque o avião não explodiu.
Informações divulgadas pela imprensa colombiana apontam que o piloto teria aberto o compartimento para liberar o combustível.
A região aonde a aeronave caiu é de difícil acesso. Para se chegar ao local somente por terra. O terreno é de montanhas, chove muito no local e a situação dificulta o trabalho de resgate.
O time da Chapecoense se descolocava para Medellín, na Colômbia, para disputar a primeira partida da Copa Sul-Americana.
Em sua página oficial, o Atlético Nacional se solidarizou com a equipe brasileira.
Mais informações em instantes…
Paz amor
Que tidos vão e paz