https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/12/12615516_559637044186756_3431150229635503571_o.jpg

NO COMANDO DA PM

GCCO suspeita da participação de PM em explosão; ASSISTA

O delegado do Grupo de Combate ao Crime Organizado – GCCO – Flávio Stringuetta, disse que é possível que policiais militares estejam envolvidos na explosão do caixa-eletrônico na madrugada desta segunda-feira (5), no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso.

Em entrevista ao SBT Comunidade, Stringuetta revelou que o plano usado pelos criminosos teriam que ter a suposta participação de PMs, já que a tentativa de roubar dinheiro do caixa ocorreu dentro da sede da Polícia Militar.

Ele ainda comentou que os envolvidos foram amadores no uso do explosivo por terem usado uma quantidade acima do recomendado para a explosão.

POSIÇÃO DA PM/MT

A Polícia Militar informa que houve uma tentativa de furto ao caixa eletrônico, por volta das 3 horas de hoje (05.11), no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá, com uso de explosivo.

Em virtude disso, foi aberto Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato e os procedimentos de segurança predial estão sendo revistos, em razão da falha na segurança orgânica.

A perícia técnica foi acionada para levantar informações detalhadas da ação. Além disso, unidades especializadas e de inteligência estão em diligências na tentativa de localizar qualquer suspeito de envolvimento no ato.

Não há feridos e nenhum dinheiro foi levado.

Veja Mais

20 comentários em “GCCO suspeita da participação de PM em explosão; ASSISTA”

  1. Anônimo disse:

    Se dentro do Quartel não tem segurança imagina nas rua e casa das pessoas…

  2. Andarilho disse:

    É muita audácia e cara de pau pro meu gosto adentrar em um Quartel de Polícia pra estourarem um caixa eletrônico. Demonstrar muita coragem e conhecimento de toda área do Quartel. Tem cheirinho nessa marmelada.

  3. MOZANIEL FERNANDES DE CARVALHO disse:

    Pensar que sabe tudo, quando é da sua instituição, forja até provas para inocenta’Los.

  4. Jango disse:

    Já é de conhecimento de muitos que este delegado não gosta de policiais militares . Não é de hoje que ele causa intriga . Tem que investigar , e não fazer suposições , doa a quem doer .

  5. Neto disse:

    Supostamente nao quer dizer q foram os pms que facilitaram, e que batalhao mais vulneravel é este que entram de madrugada ninguem ve nada, tem treta aí

  6. Cezar disse:

    Esse Brasil virou piada mesmo uma área de segurança militar com a segurança da própria pm é meio duvidoso achar que eles não tem nenhum de dedinho de culpa nessa história. ………kkkkkkk

  7. stive disse:

    ESSE DELEGADO FOI IRRESPONSÁVEL APONTAR POSSIVEIS CULPADOS… E SE NAO FOR PMS???

  8. Pzillmer disse:

    Há diferença entre dizer “É POSSIVEL q participaram” e “PARTICIPARAM”. Todo cuidado é pouco ao se pronunciar diante da imprensa. Impressa sensacionalista sempre quer causar isso q vejo.

  9. José Carlos disse:

    Infelizmente, a pm não tem que dar proteção numa calúnia como essa, se acontecesse em qualquer órgão e acusar se algum membros do órgão vitimado ,com certeza teria de provar ate ter que desculpar por tal acusação ….

  10. elsio disse:

    antietico, devia ser profissão e menos midia, não promover intriga, honrar o salario gordo que ganha, trabalhar, ter provas e não sair acusando PMs sem fundamentação. ridiculo. nota zero delega. lei um livro sobre ético, respeito a proximo, autoajuda para acabar que esta necessidade de vitrine. conselho de fosse bom era vendido, mas como bom cidadão lhe dou este. ok.

  11. PATRICIA SANTOS disse:

    O jornalista foi no minimo tendencioso, o Delegado em momento algum afirmou que policiais militares participaram do ocorrido. O que ele disse foi que o crime pode ter a participação de policiais, mas que isso ainda vai ser investigado. O jornalista que escreveu a matéria colocou uma manchete afirmando algo que o Delegado não falou.

  12. Bufallobill disse:

    É fácil… Se for comprovado participação, facilitação e co-autoria na explosão do caixa…”FERRO” neles…
    Se não for provado participação… Dai entre na justiça contra ele por calunia,injuria e difamação por o acusarem levianamente… Denigrindo a imagem dos policiais perante a sociedade, seus pares e familiares… E solicitem direito de resposta pelos mesmos canais da imprensa q fez e repercutiu a matéria…

  13. As praças(familiares Meliciana PMMT) disse:

    ???As associações de Praças da PMMT deverá pedirá a “Inversão do ônus da prova” Que ele prove agora.
    A participação de Policiais militares no caso.
    …:O danos morais já se configurou:…

    “Pense se o que você vai dizer é mais certo do que o silêncio”

  14. Gabriel Cassiano - Cuiabá-MT disse:

    Incrível a capacidade desse cidadão em apontar criminosos. Principalmente ele que tem aparatos e dispositivos suficientes para realizar um trabalho de investigação considerado perfeito. No entanto, tem a audácia de apontar suposições em um trabalho que deveria levantar provas palpáveis. É vergonhoso. Já que supõe, porque não sugere membros de outras instituições também? Afinal qualquer integrante das forças de segurança pode ser um eventual suspeito.

    1. Gabriel Cassiano - Cuiabá-MT disse:

      Digo, eventual suspeito, no ponto de vista medíocre desse delegado policiólogo.

  15. benedito disse:

    imaturo. nao pensou em nao estar falando a verdade. nao analisou porra nenhuma e ja soltou essa asneira. todos sao inicentes ate que se prove o contrario.

  16. Célio disse:

    Acho que é falta de ética da parte desseer epresentante do GCCO, em dizer que “há” o envolvimento dos PMs que estavam de serviço, ainda nessa parte da investigação, pois ja incrimina os policiais antes mesmos de terminar a investigação, ao olhar da sociedade e dos próprios pares. Acho que se deve ter mais cautela com as palavras e nao somente aproveitar os minutos de fama pra se promover.

  17. Cidadão Militar disse:

    Já de cara se levanta a possível culpa de PMs. Como sempre. Pq não dizer que poder ter participacão de PC, PF,GM, liderança comunitaria ou jornalistas? Pq o QCG e local público frequentado especialmente por essesua segmentos e qq cidadão que já foi lá facilmente pode ver as dependências. Mas naaaoooo. Vamos jogar uma suspeita a mais sobre a PM Pq ela deve sempre apanhar calada.

  18. Dedão no disse:

    Respeite os PMs, vá trabalhar doto bacharel da lei e se, se tiver materialidade, provas, daí tome as medidas previstas em lei. Seja ético, profissional, honre o seu salário e aponte algo concreto e para de promover intrigas entre pm e pc. Ok? Ou só quer vitrine? nota zero, doto. Lembra dos erros e injustiças cometidas na operação mercenário, queimou inocentes só pela pressa em aparecer na mídia. Devia ser repórter.

    1. Marcão pce disse:

      Diante dos fatos e da atitude anti enérgica no momento do crime só dá a estender que teve alguma participação de funcionário do comando néssa ação, tipo assim porquê que não tomaram medidas rápidas na hora que o peido estourou

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *