CAOS ECONÔMICO

“Taques resolvendo crise, MT corre para o abraço”, diz ministro da Agricultura

O ministro da Agricultura, senador Blairo Maggi (PP), disse que conhece muito bem as contas de Mato Grosso e que elas não estão quebradas, se referindo ao período em que foi duas vezes chefe do executivo.

Maggi revelou que o Estado está em boa posição no ranking de captação de recursos tanto dentro do Brasil como no Exterior, “Mato Grosso tem capacidade de buscar mais empréstimos”.

“Ele (Estado) só não consegue fazer porque precisa do licença do aval da União. E a União não quer deixar contrair novos empréstimos para não complicar o resultado primário”, observou.

O ministro argumentou que se fosse possível olhar Mato Grosso fora do Brasil, o Estado teria condições de captar bilhões de reais para a realização de obras de infraestrutura.

“Nós temos problemas de caixa momentâneo, mas que resolvido isso, e o governador (Taques) está correndo atrás, resolvido isso é Mato Grosso correr para o abraço”, finalizou.

O ministro fez a fala ao lado do governador Pedro Taques (PSDB) em cerimônia de entrega de 57 contratos de cessão de uso do Parque Aquícola de Manso – Reservatório da Usina Hidrelétrica de Manso, na tarde de ontem (9), onde o Governo de Mato Grosso vai auxiliar o projeto desenvolvido em Chapada dos Guimarães, com apoio técnico e com microfinanciamento.

No vídeo abaixo, Blairo abre a fala sobre o questionamento de que se Mato Grosso estaria com as contas quebradas.

Foto: Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *