https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/antonio-joaquim1-e1522785035260.jpg

ELEIÇÕES 2018

Carlos Bezerra diz que presidente do TCE é candidato pelo PMDB

Assessoria

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim, já é apontado pela cúpula do PMDB como “pré-candidato” ao Governo de Mato Grosso em 2018.

“Antônio Joaquim vai sair do Tribunal e é um pré-candidato. O partido vai discutir isso daqui até 2018, para chegar a uma definição”, disse o presidente regional da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.

Joaquim, de fato, confirmou que deixará a presidência do TCE no ano que vem e já admitiu que deverá retomar a atividade política.

Ele, no entanto, não tem se posicionado sobre uma eventual candidatura, já que a legislação proíbe a atividade político-partidária por parte de conselheiros.

Apesar disso, Bezerra diz que vê no conselheiro um “potencial” candidato à disputa.

“Ele já teve mandatos como deputado, é habilidoso, articulador, tem predicados. O conselheiro pretende deixar o TCE e quer militar no PMDB. Ele quer se filiar e militar no partido. É um quadro importante, sem dúvida nenhuma. O partido está aberto para ele e ele vai participar internamente desse processo de discussão”, afirmou Bezerra.

“Por enquanto, ainda é prematuro dizer se vai ou não ser ele o candidato. Ainda não começamos a discutir 2018. Vamos iniciar essa discussão a partir do ano que vem. O certo é que o PMDB terá candidato ao Governo em 2018. O partido caminha e está se organizando para isso”, completou.

Segundo o parlamentar, até o momento nenhum outro nome se colocou à disposição para a disputa.

“Até agora não foi apresentado nenhum nome. O certo é que há o desejo do partido em ter candidatura própria e teremos. Mas temos uma composição a ser feita. Ninguém ganha eleição sozinho”, pontuou.

“Você tem que fazer uma aliança pluripartidária para ter êxito, como fizemos aqui em Cuiabá com o prefeito eleito Emanuel Pinheiro. O PMDB não ganhou a eleição sozinho. Tivemos uma composição inteligente, bem feita e que possibilitou a vitória do Emanuel”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *