https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/04/martelo-judicial-e1519399181402.jpg

OPERAÇÃO RÊMORA

Desembargador do Tribunal de Justiça elogia juíza que soltou Alan

Divulgação

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Manoel Ornellas de Almeida, elogiou a decisão da juíza Maria Rosi Meira Borba, do Fórum de Cuiabá, que revogou no último sábado (24), a prisão preventiva do empresário Alan Malouf, decretada no último dia 14. “É verdade!!! Ainda há juízes em Cuiabá!!!”, disse Ornellas.

Mas nas mídias sociais, a juíza foi alvo de intensas críticas pela soltura do empresário.

8de3982317b0e017488e7e3ae73d4a44

 

Alan foi preso durante a 3ª fase da Operação Rêmora, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), a mando da juíza Selma Arruda, da Vara Contra o Crime Organizado da Capital.

A operação apura um esquema de propina e fraudes em licitações na Secretaria de Estado de Educação. (Seduc).

Alan Malouf é acusado de ser um dos líderes do esquema, ao lado do ex-secretário de Educação Permínio Pinto (PSDB), e do empresário Giovani Guizardi, que é delator das tratativas ilícitas.

Em depoimento ao Gaeco, relatou que ajudou o governador Pedro Taques a pagar por débitos não declarados de sua campanha eleitoral, em 2014.

Aos promotores de Justiça, o empresário disse: “Ao final da campanha, houve um débito de campanha não declarado, sendo que Pedro Taques me pediu apoio para o pagamento desse débito. Ajudei nessa composição, mas não me recordo, por hora, do montante”.

 

Veja Mais

Um comentário em “Desembargador do Tribunal de Justiça elogia juíza que soltou Alan”

  1. AGOSTINHO GUERREIRO disse:

    NÃO ME SURPREENDE A MANIFESTAÇÃO DESSE DESEMBARGADOR QUE TEM UMA CAPIVARA JURIDICA NADA RECOMENDAVEL,NA SUA OPINIÃO,ISTO É NO SEU COMNCEITO DE JURISTA,LIBERAR DA PRISÃO UM NOTORIO CORRUPTO E CORRUPTOR DO DINEHIRO PUBLICO É UM ATO DE HEROISMO QUE DEVE SER ELOGIADO.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *