
MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

A queda de um avião monomotor, modelo Cessna Aircraft, no início da tarde desta quinta-feira (5), matou o empresário paranaense José Torres Sobrinho, de 59 anos, a esposa, Solésia Stringari Torres, em Tangará da Serra.
A aeronave caiu às margens do Anel Viário da MT-358.
Além do casal, a filha, Gabriela Stringari Torres, de 28 anos, e o marido dela, Fábio Brandalize, também estavam no avião.
Gabriela e Fábio foram retirados com vida da aeronave, mas gravemente feridos.
O vídeo abaixo, mostra o momento em que o avião se choca com uma rede de energia e cai.
O Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Coronel Barbosa, acompanhou o trabalho da equipe de resgate no local.
“Conseguimos, graças a Deus, retirar duas vítimas com vida das ferragens. Foram conduzidas ao pronto-socorro. Aparentemente estavam com sinais vitais estáveis, apesar de apresentarem fraturas várias”.
Ainda segundo o bombeiro, próximo ao local do pouso, que seria feito em um aeroporto particular, a aeronave encostou em um fio de alta tensão da rede de energia elétrica, vindo a cair.
Valdir Soares, sócio de José Torres Sobrinho, confirmou que a família veio ao município a negócios e a passeio.
“Eu estava esperando estas pessoas. O piloto é um sócio de um projeto que temos aqui. Eles são de Cascavel – Paraná. Eles abasteceram em Coxim hoje às 09:00 da manhã e hoje às 12:20 era para pousarem aqui. Infelizmente pousaram desta forma trágica”, lamentou.
Uma equipe da empresa Energisa também está no local para evitar outros incidentes envolvendo a rede de energia elétrica. Com informações da Rádio Pioneira.
Foto: Rádio Pioneira