https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/99225f0abf-5e65-4721-b8a6-908650ad7320.jpg

VEJA VÍDEO

Neurilan Fraga nega manobra para ocupar presidência e fala de desafios

Neurilan Fraga (PSD) falou com 55 um dia após ser reconduzido ao cargo de presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Ex-prefeito de Nortelândia, Fraga foi eleito por unanimidade, na última quinta-feira (5).

É a primeira vez que um ex-prefeito assume o comando da entidade. Isso só foi possível após uma mudança no regimento da AMM.

Neurilan negou que tivesse usado isso como manobra para permanecer no comando da Associação.

“Qualquer ex-prefeito poderia concorrer ao cargo. O presidente da AMM tem muitos compromissos o que dificulta muitas vezes o trabalho do prefeito”, comentou.

Ao 55, Neurilan falou dos desafios frente à AMM.

Fraga concorreu na chapa “AMM em defesa do municipalismo”, única inscrita no processo eleitoral.

Mais de 100 prefeitos, de todas as regiões do estado, participaram da eleição, que foi conduzida pelo presidente da comissão eleitoral, prefeito de Rosário Oeste, João Balbino.

A nova diretoria da Associação é composta por 17 prefeitos de todas as regiões do estado e conta com a participação do deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), como presidente de honra. Os prefeitos de Água Boa, Mauro Rosa da Silva (PSD); Juara, Luciane Borba Azóia Bezerra (PSB); Chapada dos Guimarães, Thelma Pimentel Figueiredo (PSDB); Dom Aquino, Josair Geremias Lopes (PSB); e Marcelândia, Arnóbio Vieira de Andrade (PSD), compõem o grupo de vice-presidentes.

Na secretaria estão os gestores de Apiacás, Adalto José Zago (PSDB); Juína, Altir Antônio Peruzzo (PT); e Poconé, Atail Marques do Amaral (PR). Os tesoureiros eleitos são de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes da Silva (PSB);  Araguainha, Silvio José de Morais Filho (PSD); e Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima S. Lemes (PMDB).

Completam a chapa os prefeitos do conselho fiscal, com: Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PSDB); Nova Brasilândia, Mauriza Augusta de Oliveira (PMDB); e Arenápolis, José Mauro Figueiredo (PSD). Atuarão como suplentes os prefeitos de Nortelândia, Jossimar José Fernandes (PSD); Nobres, Leocir Hanel (PSDB); e Porto Estrela, Eugênio Pelachim (PSC).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *