https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/10/SAM_6314.jpg

LILO PINHEIRO

Emanuel escolhe primo para ser líder na Câmara de Vereadores de Cuiabá

Emanuel Pinheiro chega para votar no IFMT. Foto: MATO GROSSO MAIS

O vereador Lilo Pinheiro (PRP) será o líder do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) na Câmara de Cuiabá. O anúncio foi feito ontem pelo próprio chefe do Executivo municipal.

A vice-liderança, por sua vez, ficará sob a responsabilidade do vereador Marcos Veloso (PV). De acordo com Pinheiro, o convite aos parlamentares foi feito na semana passada.

“Eu conversei com o vereador Lilo Pinheiro e ele aceitou o desafio. Já o vereador Marcos Veloso será o nosso vice-líder. Uma dupla que fará um belo trabalho, não para o prefeito Emanuel Pinheiro, mas para Cuiabá”, enfatizou.

Lilo é filho do ex-deputado Benedito Márcio Pinheiro, primo do prefeito e coordenador-geral de suas primeiras campanhas eleitorais. Ele está em seu segundo mandato de vereador e é um dos parlamentares mais jovens da Câmara.

De acordo com o prefeito, Lilo foi escolhido devido ao seu bom trânsito com os demais vereadores. Já Marcos Veloso, que irá exercer o seu primeiro mandato a partir deste ano, foi indicado pelo Partido Verde (PV), o qual possui a maior bancada de vereadores do Parlamento Municipal.

“Eu sinto uma harmonia e disposição de todos os vereadores para ajudar Cuiabá. Estou satisfeito com essa relação e os dois consolidarão essa relação”, explicou.

Inicialmente, o nome que estava cotado para assumir o posto de líder do governo no Legislativo era o do vereador Dilemário Alencar (PROS). No entanto, como o parlamentar foi eleito o primeiro-secretário da Casa de Leis, o prefeito declinou.

Emanuel Pinheiro conta com o apoio da maioria dos vereadores da Câmara de Cuiabá. Ao menos 18 parlamentares já fazem parte de sua base de sustentação. Apesar disso, o prefeito já abriu diálogo com os vereadores da “oposição”.

“Estou bem satisfeito com a relação com a Câmara. Então, estou trabalhando como se tivesse 25 vereadores na base”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *