https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/11/janaina-e1535480805334.jpg

SUBSTITUTO DE EMANUEL

Deputados da oposição devem fazer eleição para eleger líder na Assembleia

Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que os deputados da oposição devem fazer uma eleição para definir quem vai liderar o grupo. Com a saída de Emanuel Pinheiro (PMDB) como coordenador, quem assumiu o cargo foi a parlamentar.

“Nós temos que nos reunir e fazer uma eleição informal para definir isso, ver se algum outro colega também tem o interesse em continuar na liderança. Eu sou da liderança do PMDB então eu já falo pelo partido, agora tem que ver se algum dos outros colegas novatos tem interesse em assumir. O líder da oposição tem que fazer essa articulação entre os colegas. A gente tem conversado constantemente dentro da oposição para tentar fazer que o grupo seja alinhado e que pense da mesma forma, só assim conseguiremos vitória nos pleitos aqui na Assembleia”, disse.

A parlamentar acredita que todos os deputados da oposição estão capacitados para comandar o grupo. Hoje quatro deputados fazem parte da oposição, Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), e com a saída de Pinheiro para assumir a prefeitura de Cuiabá, o petista Allan Kardec que ingressou ao Parlamento este ano também reforça a bancada.

Janaina ainda ressalta que o grupo deva aumentar com a chegada do projeto de Lei sobre do Teto de Gastos no Estado de Mato Grosso.

“Acho que tem que ser democrático, fazer uma eleição e definir, quem vai continuar na liderança. Hoje eu sou líder dos dois, como o Emanuel era, posso continuar, mas também abro mão se eles fizerem uma eleição e escolherem outro nome. A tendência é crescer nossa base, principalmente quando chegar a PEC do Teto na Casa. Tem muitos deputados da situação, mas que são servidores públicos e que não votam contra o servidor público, acredito que se o governo radicalizar a oposição tende a aumentar”, disse Riva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *