https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/011717_PGE_Gallo-7.jpg

NOVO PROCURADOR

Gallo quer Procuradoria Geral do Estado reconhecida como instituição eficiente

Divulgação

O procurador Rogério Gallo foi empossado formalmente no final da tarde desta terça-feira (17.01), como presidente do Colégio de Procuradores da Procuradoria Geral do Estado (PGE), passando a comandar o órgão. Procurador do Estado desde 2002, nos últimos quatro anos Gallo esteve à frente da Procuradoria Geral do Município de Cuiabá.

“Eu fiquei muito reticente num primeiro momento, mas a responsabilidade institucional era grande. As condicionantes foram aceitas e aceitei o convite do governador Pedro Taques para vir aqui trabalhar em conjunto com todos vocês”, disse Rogério Gallo aos membros do Colégio de Procuradores logo após ser empossado.

O novo procurador-geral do Estado destacou ainda que reconhece o trabalho feito pelos seus antecessores, cada um ao seu tempo e ao seu estilo, mas que pretende colocar em prática sua forma de atuação, que trouxe bons resultados na PGM de Cuiabá. “Em mim vocês vão encontrar um amigo que vai olhar para frente. Uma pessoa comprometida com a Procuradoria, com a eficiência, com a excelência institucional”, disse.

O novo procurador geral propôs um pacto de ação com os colegas procuradores. “O que eu quero é propor a vocês é um pacto para que possamos colocar a Procuradoria num estágio institucional que de fato ela merece. Isso demanda um reposicionamento da instituição tanto na administração estadual, como também um reposicionamento externo, nos comunicar mais para sermos reconhecidos como uma instituição relevante na defesa dos bens públicos como um todo, em todos os aspectos”, frisou Gallo.

Equipe

Além de Rogério Gallo, a nova equipe da PGE-MT será composta por: Gabriela Novis Neves Pereira Lima, procuradora geral adjunta; Waldemar Pinheiro dos Santos responderá pela Sub-Procuradoria Administrativa; Luiz Otávio Trovo Marques de Souza pela Sub-Procuradoria Judicial; e Leonardo Vieira de Souza será o sub-procurador Fiscal. A Corregedoria Geral continua sendo chefiada por Flávia Beatriz Corrêa da Costa.

Foto: Gcom

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *