https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/Sem-título-6.jpg

VEJA VÍDEO

Secretária de Educação explica como fazer matrícula para creches de Cuiabá

A partir desta segunda-feira (23), pais, mães, ou responsáveis poderão acessar de sua casa, trabalho ou Lan House o site da Prefeitura de Cuiabá, fazer o cadastro e solicitar a matrícula da criança. Serão ofertadas 3.700 vagas para crianças de zero a cinco anos nas 51 creches e 17 CMEI de Cuiabá.

A secretária de Educação de Cuiabá, Mabel Strobel, em visita à redação do Mato Grosso Mais, fez um passo a passo de como deve ser a matrícula. Veja vídeo abaixo:

Caso haja dificuldades em fazer este procedimento ou o interessado não tenha acesso a computador e internet, ele pode se dirigir a uma das sete Estações de Acesso.

Esses espaços contarão com dez computadores disponíveis em cada unidade para o uso do público. Além disso, dez servidores estarão disponíveis nos locais, aptos para auxiliar na realização da inscrição.

A secretária Mabel frisa que é importante que as pessoas façam o primeiro acesso de casa e somente em caso de necessidade se dirigir a um dos sete postos. “Não queremos transferir as filas das portas das creches e CMEI para as Estações”, destacou.

Segunda etapa

De posse deste cadastro, a SME e os gestores das unidades educacionais vão conferir e analisar os dados, além de realizar uma triagem e a seleção dos novos alunos. O critério utilizado será a proximidade da residência da criança em relação à unidade escolhida. “Então não vai garantir a vaga quem acessar primeiro o site e sim aqueles que morarem mais próximos da creche ou CMEI selecionado”, reafirma Mabel.

As estações de acesso são uma inovação no Estado de Mato Grosso em processos de matrículas. “É a primeira vez no Estado que se monta um aparato deste porte para garantir a comodidade e a tranquilidade dos pais no processo de matrículas”, garante a secretária de Educação.

Além destes postos, dez Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados pelos bairros da capital, funcionarão como pontos de apoio e esclarecimento para a população.

Após solicitar a matrícula web, os pais devem aguardar contato da secretaria via SMS, e-mail ou telefone. Eles serão convocados para levarem toda a documentação à unidade para a efetivação da matrícula.

As solicitações que excederem o número de vagas irão compor, automaticamente, um cadastro reserva que será chamado de acordo com o surgimento de novas vagas.

Confira a lista completa com as Estações de Acesso aqui. Com assessoria

Veja Mais

8 comentários em “Secretária de Educação explica como fazer matrícula para creches de Cuiabá”

  1. PRISCILA disse:

    BOM DIA PESSOAL
    O SITE ENCONTRA-SE BOLQUEADO
    POR MOTIVO DE SELEÇAO .
    QUEM FEZ O CADASTRO E SO AGUARDAR.
    DIA VINTE AGORA VAO ABRIR VAGAS.
    POR TELEFONE NO 08006462003

  2. Marcielle disse:

    Rua 4de janeiro. Bairro jardim leblon.
    Akassandra 1@hotmail.com

  3. boa tarde nao consigo fazer matricula quando acessa o site aparece esta mensagem
    PORTAL BLOQUEADO, FALTA DE PARAMETRIZAÇÃO PARA O ANO LETIVO [2017]

  4. boa tarde não conseguir fazer a matricula
    esta escrito assim…
    ¨PORTAL BLOQUEADO, FALTA DE PARAMETRIZAÇÃO PARA O ANO LETIVO [2017]¨

  5. luciana silva disse:

    Fui tentar fazer a matricula da minha filha hoje e não consegui para creche que fica perto na Helenita Paes do tijucal,pois na opção de seri/ano no sistema não nos da uma opção esta em branco,e com isso não consegue realizar a matricula,tive que fazer para outro bairro mais próximo.

  6. Anônimo disse:

    nao consigo fazer a matricula

  7. Kelly da Silva lima disse:

    Não consigo fazer a matrícula

  8. Anderson disse:

    Ano passado enfrentei duas filas enormes para conseguir vaga em uma não consegui na outra eu tive que ficar quatro dias na fila em fim consegui matricular meu filho na creche santa Inês que fica localizada no bairro areao totalmente oposto ao meu bairro cohab são gonçalo que fica na região do coxipo.eu tive que garantir a rematricula do meu filho e agora se eu desvincula lo da creche para poder tentar matricula lo na creche mais proxima da minha resistência posso acabar não conseguindo vaga para ele na creche do meu bairro. Pergunto e agora o que farei se este sistema não me da o direito de coloca lo proximo da minha casa?por isso há falhas no processo pois na secretária onde pedi informação sobre o que deveria fazer me falaram apenas que se fosse eu não tiraria ele pois correria o risco de entrar de novo para o cadastro de espera que na verdade nunca funcionou

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *