https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/prefeitura-de-cuiaba-concurso-300x200.jpg

NOVA DATA

Prefeitura de Cuiabá altera data de pagamento de IPTU

Divulgação

Emanuel Pinheiro, prefeito de Cuiabá, irá expedir um decreto nos próximos dias alterando a data de vencimento das parcelas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) do último dia útil, para o dia 11 do próximo mês.

Segundo o peemedebista, o principal motivo é não prejudicar os servidores públicos do Estado, que desde o final de 2016 passaram a receber os salários no dia 10 de cada mês.

O prefeito disse, ainda, que não irá reenviar o projeto de revisão da planta genérica dos imóveis, em cima da qual é calculado o IPTU. Antes, irá consultar o Tribunal de Contas (TCE) para saber a possibilidade de ser responsabilizado por isso.

Mesmo descartando a revisão da planta, o peemedebista disse que já abriu um estudo para um reajuste, resultante da inflação acumulada de novembro 2015 a outubro de 2016, que ficou pouco acima dos 7%.

Por lei, o índice utilizado é o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), levantado pelo IBGE.

Em Cuiabá, o IPTU é de 0,4% sobre o valor do imóvel, de casas e apartamentos, e de 2% no caso de terrenos.

“O prefeito Mauro Mendes, ano passado, fez o reajuste por conta da inflação. Vai ter que ser feita a mesma coisa por decreto. Mandei fazer um levantamento sobre a medida do Mauro e poderemos baixar esse decreto também”, afirmou.

Com informações Diário de Cuiaba

Foto: reprodução

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *