https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/MIC1024.jpg

RELAÇÕES COMUNITÁRIAS

Secretário-adjunto enfatiza a interação entre Prefeitura e sociedade

O secretário-adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, reafirmou em entrevista à Rádio Capital FM, que a gestão Emanuel Pinheiro, fará uma administração humanizada e com a participação popular.

  Com a experiência de já ter ocupado os cargos de presidente da Ucamb (União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro), diretor da Femab (Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros) e presidente do bairro Ribeirão do Lipa, Jonail explica que será o interlocutor da sociedade no Palácio Alencastro.

“Por já fazer parte do movimento conheço a realidade vivida nos bairros e acredito que essa ligação irá facilitar nosso trabalho e fazer com que as associações sejam ouvidas”, pontou.

Na entrevista, o secretário também reforçou que uma das principais preocupações da atual gestão é trabalhar para melhorar a qualidade da saúde na Capital. Nesse sentido, destacou que o prefeito tem trabalho no desenvolvimento de ações que possam oferecer uma saúde mais humanizada ao cuiabano.

“Temos visto e ouvido o clamor da população nessa questão da saúde. O prefeito tem feito um trabalho especial voltado para essa área. Inclusive, ele já foi à Brasília e está liderando um movimento para que o Governo Federal possa investir em Cuiabá. A Capital sempre acaba atendendo a demandas de todo o estado, então, precisamos desse olhar diferenciado e de um amparo maior nessa situação”, afirmou.

Atendimento ao cidadão

A fim de dar oportunidade para que a população consiga ter uma participação maior no desenvolvimento de políticas públicas, o adjunto frisa que seu gabinete está sempre aberto para a população. Segundo ele, ainda que no momento do atendimento ele não esteja presente, a secretaria conta com uma equipe preparada para receber e dar o devido encaminhamento às demandas.

“Nosso gabinete é aberto para todos. Estamos situados no 7º andar do Palácio Alencastro e qualquer cidadão que chegar ao prédio pode ter acesso à secretaria, pois é isso que o prefeito quer. Nosso papel é tentar atender todas as áreas sociais, mas sempre ouvindo a população. Esse trabalho fará com que os recursos sejam aplicados e tenham resultados mais eficientes”, finalizou.

Com informações de Bruno Vicente

Foto: Michel Alvim

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *