
DA REDAÇÃO
redacao@matogrossomais.com.br

No próximo sábado (04.02), o Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar (Cesp) vai ministrar, por meio do Batalhão Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel), o primeiro curso de Pilotagem e Prevenção de Acidentes para motociclistas de Cuiabá.
Nessa primeira turma, 30 motociclistas terão a oportunidade de apreender com especialistas, os policiais do CAR (Comando de Ação Rápida), a trafegar em segurança, prevenindo acidentes contra si e terceiros – pedestres, ciclistas e motoristas.
Ofertado gratuitamente, o curso terá cerca de 8hs aulas, com teoria no período da manhã e prática no vespertino. A indicação de grande parte dos participantes ficou a cargo das lideranças comunitárias, como os presidentes dos Conselhos Comunitários de Segurança(Consegs).
As vagas dessa primeira turma já estão preenchidas, porém a meta do comandante da Rotam, tenente-coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, é realizar novas edições do curso ao longo do ano. O objetivo, observa o comandante, é cooperar com a comunidade proporcionando o conhecimento necessário à condução segura de motocicletas.
O tenente-coronel Fernando diz que a proposta é ensiná-los a pilotar com segurança em condições adversas de tempo e das vias(sob chuva, por exemplo) e da motocicleta. Também conhecerão de forma mais detalhada a legislação de trânsito. O tenente Marcos e o subtenente Custódio serão responsáveis pelas instruções dos alunos.
Além da ficha de inscrição preenchida, o motociclista deverá comparecer a sede da Rotam, no bairro Dom Aquino(rua Major Gama), com sua motocicleta. As motos podem ter entre 125 e 300 cilindradas.
Foto: Rotam/MT