https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/09/policia-civil-mt-e1519851043272.jpg

EM PONTES E LACERDA

Polícia identifica autores de vídeo de ameaça de destruição de torres

Assessoria/PJC

Dois suspeitos de terem gravado e divulgado um vídeo ameaçando destruir torres de transmissão de energia em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, caso continue impedida a exploração do garimpo da Serra da Borda, foram identificados pela polícia.

O delegado Gilson Silveira, que conduz as investigações sobre o caso, afirmou que deve ser pedida a prisão preventiva dos suspeitos.

Depois da repercussão do vídeo, a polícia localizou a torre danificada mostrada nas imagens e constatou os danos. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi ao local para avaliar os danos, pois havia risco de cair.

A empresa Interligação Elétrica do Madeira, responsável pela torre de transmissão, informou que técnicos estão fazendo reparos e trocando peças. Com isso, segundo a empresa, não existe mais risco de queda da torre e que a estrutura está funcionando perfeitamente.

O linhão de alta tensão inicia na Hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. Segundo a empresa, se a torre caísse poderia reduzir a transmissão de 3.150 megawatts. Isso compreende a uma área de cerca de 300 mil habitantes, que poderiam ser abastecidas a partir do remanejamento de energia de outras fontes.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *