https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/02/4º-BATALHÃO.jpg

QUEDA NA BANDIDAGEM

Casos de roubos e furtos diminuem em Várzea Grande, diz Polícia Militar

O cerco à criminalidade implementado por policiais do 4º Batalhão, desde o início do ano, começa a dar resultados em Várzea Grande. Em janeiro, dos quatro crimes catalogados pelo setor de estatística da Polícia Militar (PM-MT), todos apresentaram redução nos índices na cidade.

De acordo com dados divulgados pelo 2º Comando Regional de VG, foi registrada queda em atos criminosos, como por exemplo, roubo à pessoa, em residência, de estabelecimentos e veículos.

O tipo de crime que mais reduziu foi o roubo à pessoa. Na cidade, 262 pessoas foram roubadas em janeiro de 2016. No mesmo período deste ano, houve 153 roubos, o que representa uma queda de 58%.

A Regional ainda fechou o primeiro mês deste ano com 51 roubos de automóveis e motocicletas, enquanto no ano passado foram 79, uma queda de 64%.

Essa diminuição foi registrada nos bairros Jardim Glória, Centro, Nova Várzea Grande, Jardim Marajoara, Mapim, Costa Verde, Jardim Eldorado, Ipase, Jardim dos Estados e São Mateus.

Desde o começo do ano, Várzea Grande vem recebendo uma atenção especial em decorrência do alarmante índice de violência na região.

O 4º Batalhão da Polícia Militar realiza operações como, por exemplo, a Operação Asfixia, que realiza fechamentos de ruas de bairros, blitz, prisões e detenção de pessoas envolvidas com o crime e fiscalização. Tais medidas resultaram na queda dos números.

Os efeitos da operação já podem ser sentidos. O policiamento na região várzea-grandense foi reforçado, com o aumento do efetivo de policiais na rua, principalmente nos bairros com mais registros de ocorrência.

Foto: 2º Comando Regional/PMMT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *