https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/02/31691236393_ae499777c3_o.jpg

5ª EDIÇÃO

São José dos Quatro Marcos recebe Caravana da Transformação em março

O município de São José dos Quatro Marcos (328 km a Oeste de Cuiabá) recebe, entre os dias 07 a 17 de março, a quinta edição da Caravana da Transformação, que também percorreu as cidades de Barra do Bugres, Peixoto de Azevedo, Canarana e Jaciara.

A estrutura do programa será montada no Parque Municipal Vereador Wilson Souza Rézio, localizado no bairro Jardim das Oliveiras.

Na área de saúde, serão oferecidas as consultas, exames e cirurgias oftalmológicas para catarata e pterígio e tem como público-alvo prioritariamente pessoas com mais de 55 anos.

As consultas e exames serão realizados de 07 a 14 de março e as cirurgias terão início no dia 09 e seguem até o último dia de evento, 17 de março.

Já os atendimentos pós-operatórios começarão a partir do dia 10 e serão realizados no Ginásio Poliesportivo João Manah.

Para ter acesso a estes serviços, é necessário que os pacientes procurem a Secretaria Municipal de Saúde dos 14 municípios beneficiados pela iniciativa.

Estes atendimentos serão agendados conforme a demanda de cada cidade e definidos após uma reunião com gestores de saúde e prefeitos, que ocorrerá na próxima terça-feira (21.02), em São José dos Quatro Marcos.

Já os serviços de cidadania serão disponibilizados nos dias 10 e 11 de março. Na oportunidade, os visitantes podem fazer documentos pessoais, como RG, CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, carteira de pescador amador, Carteira de Trabalho, além de ter acesso a serviços de embelezamento, cursos profissionalizantes, distribuição gratuita de livros, doação de mudas, orientações jurídicas, testes de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão, oficinas e palestras.

Além de Quatro Marcos, outras 13 cidades também serão beneficiadas com a quinta edição do programa.

São elas: Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco e Salto do Céu.

“Conclamo a população de São José dos Quatro Marcos e de toda a região Oeste a conhecer a Caravana da Transformação, que estamos preparando com todo o empenho para que seja um evento inesquecível”, disse o coordenador-geral da iniciativa, secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Veja Mais

Um comentário em “São José dos Quatro Marcos recebe Caravana da Transformação em março”

  1. Um dos principais atrativos da caravana s o os atendimentos oftalmol gicos e os servi os de cidadania. Na parte de sa de, o atendimento funcionar durante os 11 dias, sempre a partir das , sendo que entre os dias 7 e 13 de mar o ser o realizados o apoio diagn stico, que incluem as consultas e exames oferecidos pela iniciativa.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *