https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/07/algemas-e1524844605820.jpg

FORA DE CIRCULAÇÃO

Acusado de praticar assaltos com violência em Cuiabá é preso

Ilustrativa

Dois roubos em residências foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, que efetuou a prisão de um dos autores, apreendeu uma arma de fogo e recuperou parte dos objetos roubados, na segunda-feira (13).

O flagrante é resultado do trabalho de pronto-atendimento, “in loco”, as ocorrências de roubo a residência, com emprego de violência e restrição de liberdade da vítima.

O suspeito, G. M. de J., 25, com passagens por tráfico de drogas e suspeito de praticar diversos assaltos, foi autuado em flagrante por associação criminosa e roubo majorado, em concurso de pessoa com uso de arma de fogo e privação de liberdade da vítima.

No início da manhã de segunda-feira (13), três homens fortemente armados invadiram uma chácara na “Comunidade dos Cuiabanos”, fazendo reféns cinco pessoas que estavam na propriedade particular.

As vítimas foram amarradas e cobertas por cobertores, enquanto os suspeitos praticavam o roubo.

Do local foram subtraídos dois veículos, sendo uma caminhonete L200, e uma Pajero, além de produtos eletrônicos, aparelhos celulares, equipamentos de fotográfica, instrumentos de música, entre outros objetos.

Durante investigação, a equipe do Setor de Combate a Roubos e Furtos à Residência da Derf de Cuiabá, identificou uma residência no bairro Pedra 90, onde parte dos pertences roubados das vítimas estava escondida.

No local, os investigadores da Derf conseguiram surpreender o suspeito, com um  revólver calibre 38 com numeração raspada, dinheiro e parte dos produtos provenientes do roubo.

Ainda no lixo da casa foram apreendidos vários cartões de créditos referentes a outro roubo praticado, na última quinta-feira (09.02), em um imóvel anexo ao Centro Espírita, no bairro Novo Mato Grosso.

Conforme o delegado que coordena as investigações, Caio Fernando Álvares de Albuquerque, o preso pertence a um grupo articulado para praticar roubos a residência na grande Cuiabá.

“Os suspeitos armados invadem o local escolhido, e agindo com truculência e ameaças, amarram e cobrem as vítimas com cobertores. Eles fogem com os veículos roubados e tudo que conseguem carregar. Em seguida abandonam os automóveis ficando com os produtos do crime”, destacou o delegado Caio Albuquerque.

Na Delegacia, o suspeito foi reconhecido como um dos autores do roubo ocorrido horas antes na chácara na “Comunidade dos Cuiabanos”.

Ele foi autuado em flagrante roubo majorado pelo concurso de pessoa com uso de arma de fogo e privação de liberdade da vítima, e associação criminosa.

A Polícia Civil aguarda que outras vítimas compareçam a Derf de Cuiabá, para proceder com o reconhecido do acusado.

As investigações continuam para prender outros indivíduos integrantes da quadrilha.

O suspeito será apresentado em audiência de custódia nesta tarde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *