https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2015/09/MAURO-MENDES.jpg

REELEIÇÃO DE TAQUES

PSB faz reunião, nega apoio à oposição e mantém unidade com PSDB

Mato Grosso Mais

Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB). Foto: Mato Grosso Mais

As principais lideranças do PSB de Mato Grosso se reuniram nesta terça-feira e reafirmaram o compromisso de permanecer na base do governo. Além disso, afirmaram que o principal projeto da legenda é apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

Participaram da reunião o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, os deputados estaduais Adriano Silva e Mauro Savi, além do federal Fábio Garcia.

Nos últimos dias, alguns membros da sigla teriam demonstrado insatisfação pelo fato do vice-governador Carlos Fávaro (PSD) ter permanecido na Secretaria de Meio Ambiente. Eles apontavam o compromisso de Taques em ceder a indicação da pasta ao PSB.

Porém, Eduardo Botelho afirmou que a legenda já superou este episódio e vai seguir apoiando a atual gestão. “Estamos firme com o Governo. Ele tem nosso apoio integral”, assegurou.

Segundo o presidente da Assembleia, o ex-prefeito Mauro Mendes, que tem o nome ventilado para disputar o Governo, também defendeu a manutenção da sigla na aliança com Pedro Taques. “O Mauro deu a orientação nesse sentido de apoiar o governo, inclusive de já defender a reeleição de Pedro Taques”, assinalou.

Botelho explicou que considera natural o “assédio” de outras legendas em defender a candidatura de Mauro ao Palácio Paiaguas em 2018, numa eventual disputa contra Pedro Taques. Porém, disse que este “confronto” não deve ocorrer.

“O Mauro teve uma grande gestão em Cuiabá, apoiada por mais de 80% da sociedade. Evidentemente que por isso é muito procurado. Mas hoje ele reiterou o compromisso com o governador Pedro Taques”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *