https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/EG_bhbmhrs1wtnat3f3iel8qjel3idmlpjtdqydqhbvupdkdmns.jpg

ZELO DO DINHEIRO PÚBLICO

Prefeita de Sinop investirá dinheiro do carnaval em ações culturais

Divulgação

A prefeitura de Sinop não realizará o carnaval popular neste ano. De acordo com a prefeita Rosana Martinelli (PR), o dinheiro que seria gasto com a festa será investido, ao longo do ano, em ações culturais, como escola de artes e festivais culturais.

Ela lembra que o orçamento da Cultura é baixo e que para que a festa seja realizada, é necessária a captação de recursos extras.

“Decidimos dar uma ênfase para a escola de artes e investir esse valor em cursos para crianças e jovens que, quem sabe, poderão usar isso como capacitação profissional”, explica Martinelli.

São, pelo menos, 645 alunos atendidos pela escola de artes durante a semana, diluídos entre os diversos cursos oferecidos, como percussão, saxofone, flauta doce, violino, teclado, canto, dança, entalhe em madeira, desenho e pintura em tela, yoga e meditação, entre outros.

“Nossa fanfarra municipal é motivo de orgulho para nossa cidade. Não apenas pelo fato de já termos recebido vários títulos estaduais, mas principalmente pelo fato desses jovens talentos estarem levando uma imagem bonita da nossa cidade para várias partes fora do nosso estado. São coisas que eu pretendo, sim, manter e continuar olhando com muito carinho”, disse.

A prefeitura é parceira e apoiadora do encontro católico Vem Louvar, que acontece dos dias 25 a 28 de fevereiro, no centro de eventos da igreja São Camilo de Lellis, que fica na Avenida das Palmeiras. A ação é promovida pela Comunidade Católica e Renovação Carismática Católica (RCC).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *