
MIDIANEWS
redacao@matogrossomais.com.br

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) classificou como “cretinos” membros do grupo de oposição que cogitaram, recentemente, convidá-lo para o bloco, mas que no passado criticaram sua gestão no Palácio Alencastro.
Apesar de não citar nomes, o recado foi direcionado ao presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, que, no início do ano, chegou a afirmar que “o povão não precisa só de parques e fontes luminosas”.
“Eu nunca tive um diálogo com a oposição, nunca conversei com ninguém. Aliás, alguns lá são cretinos, porque batem e assopram. Há poucos dias, alguns estavam me criticando, criticando os parques da cidade. E alguns dias depois me convidam para ser candidato”, disse em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta terça-feira (21).
A possibilidade de convidar o PSB de Mendes para a oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) foi aventada durante reunião do PMDB, PR, PTB e PP na semana passada.
O ex-prefeito disse não estar interessado em conversar com a oposição e nem com o grupo de situação. Ele disse estar focado, neste ano, na recuperação de suas empresas, que compõem o Grupo Bipar.
“Eu não quero diálogo com ninguém. Meu objetivo é trabalhar e apoiar aqueles que queiram fazer um trabalho sério para o bem da população. Não vou ficar discutindo com oposição, situação, nem com ninguém, eventual projeto para 2018. Vamos deixar 2018 para 2018. Vamos trabalhar e voltar nossas energias para 2017, que é um ano de grandes desafios”, afirmou.
Segundo Mendes, este é um posicionamento que tem declarado inclusive nas reuniões de seu partido.
“Temos que almoçar, fazer uma boa digestão e depois pensar no que jantar. Não temos como ficar pensando no que fazer em 2018 se temos problemas muito mais sérios e importantes para resolver este ano. Não posso falar algo diferente disso porque é o que acredito”, disse.
“Tenho dito isso nas poucas reuniões que participei do PSB. Temos que ajudar o governador [Pedro Taques] a resolver os problemas, ser parceiros, não fazer oposição por oposição e ter as energias voltadas para resolução dos problemas que estão sendo colocados na mesa para os agentes públicos. E nós, do PSB, estamos ajudando e apoiando”, completou.
A declaração
No início do ano, Carlos Bezerra criticou Mendes por conta das principais obras lançadas no final de sua gestão, como a Orla do Porto e Parque das Águas.De acordo com o líder partidário, o ex-prefeito deixou de lado problemas crônicos enfrentados pela população da Capital, como o saneamento básico, saúde e educação, focando em obras que apenas “embelezam” a cidade.
“Cuiabá não precisa apenas de obra de fachada, obra de lazer. Isso é importante, mas não o mais importante. Fazer fonte luminosa, parque, tudo isso é muito bonito, mas o povo precisa de coisas mais significativas”, afirmou Bezerra, na ocasião.
“O principal é o ‘povão’ ter água, esgoto, transporte público digno, educação de qualidade, com creches para mães trabalhadoras. Esses que são os problemas principais da cidade”, completou.