https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/02/6e09df79daee1604cadca2573ea664f9.jpg

CARNAVAL SEM PERIGO

Prefeitura prepara campanha para segurança durante a folia em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá já está nas ruas da Capital para orientar a população para uma folia segura durante os quatro dias de Carnaval. Intitulada ‘Seja Consciente, Carnaval Sem Acidente’, a campanha percorreu o Palácio Alencastro alertando os servidores e também foi apresentada ao prefeito Emanuel Pinheiro nesta quinta-feira (23).

Segundo o gestor, é fundamental dar sequência nesta iniciativa, relembrando os foliões sobre quais as melhores maneiras de aproveitar o feriado em segurança, sem colocar a vida em risco.

“Essa ação reflete muito nossa premissa governamental, que quer humanizar todas as áreas do município, servindo a população mediante suas necessidades.

O Carnaval é uma época muito festiva, porém perigosa. Alguns excessos acabam acarretando em consequências gravíssimas e é dever do poder público zelar pela integridade de seu povo, fazendo com que as informações e orientações cheguem até ele”, afirmou.

Fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Saúde, Escola Pública de Trânsito do Detran e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a ação orientativa  – que também inclui a Operação Lei Seca – já está em seu terceiro ano.

Com o objetivo de conscientizar a todos, a iniciativa visa garantir a diversão com muito cuidado, entregando kits preventivos aos cuiabanos.

“O equilíbrio é a palavra chave do Carnaval, pois só assim os foliões conseguirão aproveitar a festa da melhor maneira possível.

E para garantir a segurança plena, estamos percorrendo Cuiabá realizando a entrega de kits especiais que contém lixeiras para carro, preservativos femininos e masculinos, além de lubrificantes”, revelou Marcos Garé, supervisor de Educação no Trânsito da Semob.

Para a secretária municipal de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo, a ação conjunta soma esforços de diversos âmbitos para atingir um único bem comum:

a proteção total do cidadão. “Cada aspecto da operação vai de encontro a alguma área que pode apresentar risco neste período.

No caso da saúde, trabalhamos em prol do combate à violência, expandindo nosso alerta também para as devidas precauções necessárias quanto à DSTS em geral, em destaque a Sífilis, que vem crescendo entre os jovens em virtude da desatenção quanto aos perigos do vírus HIV”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *