https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/emanuel.jpg

CHOQUE DE GESTÃO

Emanuel Pinheiro anuncia entrega de relatórios sobre a situação da saúde

Divulgação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou que vai apresentar um relatório detalhado da situação da Saúde Pública da Capital assim que completar 100 dias de mandato, em 31 de março.

Em entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (02), Emanuel disse, ainda, que fará um “choque de gestão” no setor assim que concluir os levantamentos.

“Em poucas semanas irei apresentar um choque de gestão na saúde pública da Capital. Irei mostrar o que recebei, como recebi e, o mais importante, o que vou fazer para começar a superar as dificuldades, os desafios e dar resposta à população. Até porque fui eleito para isso”, disse.

Segundo o prefeito, uma crise se instalou na saúde regional do Estado e, por conta disso, a demanda na Capital aumentou de forma considerável.

Entretanto, afirmou não culpar a gestão do governador Pedro Taques (PSDB). Para ele, o problema é “histórico”.

“Cuiabá é a Capital, referência. Os melhores centros de saúde, os melhores médicos estão aqui. Então, se a Saúde por algum motivo padece, falha no interior, é natural que a pessoa seja transportada para a Capital para poder possibilitar o atendimento”, afirmou.

“Se, em situação normal, o índice de pacientes que vem para Cuiabá já é muito grande, uma crise da saúde regional sobrecarrega a saúde pública de Cuiabá. Esse é um drama que muitos prefeitos viveram e eu estou convivendo”, disse.

Novo Pronto-Socorro

Emanuel Pinheiro revelou, por fim, que o governador Pedro Taques irá fazer 12 repasses mensais para as obras do novo Pronto-Socorro da Capital.

Ambos se encontraram no último dia 23 de fevereiro no Palácio Paiaguás para tratar das obras do hospital.

“O governador recebeu a proposta e bateu o martelo que a partir do mês de março haverá 12 repasses mensais. Esses valores irão possibilitar colocar a obra em agilidade e celeridade”, afirmou.

“Vamos tentar entregar o novo Pronto-Socorro no aniversário de 299 anos de Cuiabá, no dia 8 de abril de 2018. Esse é o projeto da Prefeitura e do Governo e estamos caminhando para isso”, completou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *