https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/01/011717_PGE_Gallo-7.jpg

APROVADOS DE CONCURSO

Procuradoria Geral do estado nomeará 25 novos procuradores

Divulgação

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai reforçar seus quadros com a nomeação imediata de 25 novos procuradores aprovados no concurso público realizado no ano passado. Eles virão se somar aos 61 procuradores que hoje atuam na instituição.

“É um passo importante porque recompõe a Procuradoria no seu quadro de procuradores. Esses 25 novos servidores significam quase a metade do que nós temos hoje. Nossa força de trabalho aumenta para o cumprimento de nossas missões institucionais”, comemora o procurador geral do Estado, Rogério Gallo.

Nesta terça-feira (07.03), a PGE e a Fundação Carlos Chagas (FCC), divulgaram o resultado final do concurso público. Ao todo 85 candidatos foram aprovados.

Mais de 2.800 pessoas se inscreveram para concurso.

Os candidatos aprovados e não chamados agora, ficarão no cadastro de reserva da PGE para eventual chamamento nos próximos dois anos. O cadastro de reserva poderá ser prorrogado ainda por mais dois anos.

O procurador Rogério Gallo explicou que os novos servidores serão lotados em várias áreas da PGE, mas três delas terão atenção especial: reforçar a Sub Procuradoria Fiscal, em duas Sub Procuradorias regionais que devem ser instaladas ainda  este ano e futura Sub Procuradoria de Aquisições e Contratos.

“Vamos ampliar nossa atuação em várias frentes’. Alguns vão reforçar o quadro da Procuradoria Fiscal, no Grupo de Inteligência e Recuperação Fiscal. Teremos a Procuradoria representada em todos os cantos de Mato Grosso, conforme foi decidido pelo governador Pedro Taques. Outros trabalharão na Sub Procuradoria de Aquisições e Contratos, para que a PGE tenha seu papel fortalecido também no controle da despesa pública e na regularidade do gasto público quando das aquisições que o Estado tem que fazer”, destacou o procurador geral.

De acordo com a procuradora de Estado Ana Flávia Gonçalves de Oliveira Aquino, presidente da Comissão do Concurso da PGE, não houve interposição de recurso contra o Resultado Preliminar – após títulos publicado no DOE, nº 26966, em 21/02/201, concluindo que a partir de agora fica valendo como resultado final a respectiva publicação.

Segundo concurso

Também nesta terça-feira a PGE fez o despacho de homologação do seu segundo concurso, para os cargos de analista do quadro administrativo, voltados às profissões de administrador, engenheiro cartográfico e agrimensor, analista de sistemas, bacharel em Direito, contabilista, economista e psicólogo, ambos de nível superior, além de técnico da PGE, que exige formação de nível médio.

O resultado final desse concurso foi divulgado no dia 8 de fevereiro.

Para administrador foram 126 classificados; engenheiro cartográfico e agrimensor, dois classificados; analista de sistema, 37 classificados; bacharel em Direito, 330 classificados; contador, 50 classificados; economista, 20 classificados; psicólogo, 38 candidatos classificados.

Já para o cargo de técnico da PGE, que exige formação de nível médio, 962 foram classificados, sendo que 11 são portadores de necessidades especiais.

O certame, assinado pelo procurador Rogério Gallo, e o secretário de Estado de Gestão, Júlio Cezar Modesto dos Santos, segue as medidas determinadas na Resolução nº 56/CPPE/PGE,  publicada no DOE, de nº 26643/2015.

A lista com nomes dos aprovados consta no Edital nº 16/ 2017, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (07.03). Veja aqui a lista dos aprovados, em ordem de classificação.

FOTO: Ilustrativa

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *