https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Dia-da-Mulher-4.jpg

DIA DA MULHER

Gabinete de Comunicação de MT homenageia servidoras em exposição

Em homenagem ao Dia das Mulher, comemorado nesta quarta-feira (08.03), o Gabinete de Comunicação do Estado (Gcom-MT) promove uma exposição com a foto e a história de vida de servidoras estaduais no Salão Cultural do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Elas representam todas as funcionárias do Governo do Estado e foram escolhidas de forma simbólica pelo longo período de serviços prestados e pela história de garra e dedicação.

“Fiquei surpresa e muito feliz por ser uma das escolhidas para representar o Gabinete de Comunicação em uma data tão importante como o Dia da Mulher. Com tantas mulheres guerreiras e maravilhosas foi uma honra”, emociona-se Gabriela Abreu Carvalho, com 21 anos dedicados ao Gcom-MT.

Assessor especial de Publicidade, Eduardo Butakka explica que o conceito da campanha fugiu do estigma de mulher sensível e frágil. “Colocamos exemplos de mulheres fortes e guerreiras, que conciliam a vida profissional com a de mãe e esposa. O objetivo é reconhecer o trabalho delas”.

Um ponto comum entre essas guerreiras é a inspiração na figura materna para superar os desafios. “Meu objetivo de sempre foi ser útil para servir ao próximo. Eu era muito tímida, mas busquei força e inspiração na minha mãe para trabalhar por um emprego. Então estudei, passei em concursos e fui vencendo”, relata a servidora da Casa Civil Zeni Campregher, há 19 anos no serviço público.

Da mesma secretaria, Rosilene Garcia de Souza diz que para vencer teve que colocar os sonhos em primeiro plano. “Nunca duvidaram que eu chegaria onde estou, mas eu tinha outra guerreira para me inspirar: minha mãe. Vim do interior com uma mochila, um par de sapato e muitos sonhos na bagagem. Peguei firme nos estudos, me formei em bacharel em Administração e Gestão Estratégica do Serviço Público, além de conquistar meu cargo efetivo”.

Gabriela Abreu também se espelha no exemplo materno. “Não poderia deixar de registrar o apoio da minha mãe, minha inspiração -Cleonice – que sempre esteve ao meu lado me orientando e ajudando na criação dos meus filhos. Costumo dizer que os braços dela são os meus e suas pernas são as minhas, não sei o que faria sem a minha mãe”.

Ela se orgulha do carinho dos colegas de serviço e reforça que aprendeu muito com eles. “Em maio de 2017 completo 21 anos de serviços prestados ao Gabinete de Comunicação, dos quais me orgulho e sou grata a Deus. Foram anos importantes, tanto profissional quanto pessoalmente, posso dizer que tive bons professores que me proporcionaram conhecimento e profissionalismo. Comecei minha carreira trabalhando no Governo do Estado com 17 anos, não consigo imaginar como seria minha história sem toda experiência adquirida ao longo destes anos”.

Também do Gcom-MT, Élissa Auxiliadora Silva de Deus teve que superar um drama pessoal ao longo dos 13 anos de serviço público. “Luto pela minha família, por uma sociedade mais justa e por mais amor entre os cidadãos.Nunca duvidaram de mim. Isso me deu mais força para enfrentar o maior desafio da minha vida, um câncer de mama, com apenas 31 anos. Foram dois anos de luta diária, mas eu venci. Sempre vou escolher superar meus desafios”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *