https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/Dia-da-Mulher-QCG1.jpg

DIA DA MULHER

Evento aborda participação da mulher no mercado de trabalho e na política

Cerca de 100 mulheres policiais militares marcaram presença no evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizado no auditório do Comando Geral, na tarde desta quarta-feira (08.03).

Na ocasião, elas participaram de uma palestra sobre a participação feminina no mercado de trabalho e na política. Também vivenciaram um encontro dinâmico, com apresentação sobre autoestima e autoconhecimento.

Durante o evento, o comandante geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel Jorge Luiz, lembrou o pouco tempo em que a mulher está inserida na instituição, e mesmo assim tem exercido as atividades com extrema competência.

“Nossa instituição tem 182 anos e só começou a admitir mulheres há 32 anos. Ganhamos muito com a vinda das policias femininas, é uma participação que vem contribuindo significativamente na redução dos indicativos de criminalidade no Estado”, disse.

Ainda lembrou que atualmente a PM conta com 635 militares femininas em todo Estado. Sendo assim, reforça que a valorização da mulher no mercado tem que contar com o apoio dos homens, para quebrar paradigmas e o preconceito.

“Temos que reconhecer que a participação da mulher na polícia tem crescido positivamente. O cidadão tem que engrandecer essa profissional que se destaca em tudo que faz, tanto nas atividades administrativas, como nas operacionais”, revelou.

Policial Militar há 13 anos, a cabo Lucinete da Silva explica que ser mulher não diminui em nada no papel executado como militar. Ela assegura que a mulher faz por gostar, procura fazer o melhor, tanto em casa como nas ruas.

“Somos mulheres, e exercemos nosso papel pautado na ética e moralidade. Conseguimos desempenhar nossa atividade com a mesma competência de qualquer homem”, disse ela.

Comando Regional II

O Comando Regional II da Polícia Militar de Várzea Grande também promoveu um momento de congraçamento e gratidão junto às mulheres policiais militares que atuam no referido comando intermediário.

Além disso, receberam brindes e participaram de sorteios e homenagens. Vários assuntos foram abordados no evento, entre eles, a criação do dia das mulheres, com a revolução obtida pela busca dos direitos na sociedade.

Em seguida, o coronel Alessandro parabenizou as policiais militares pelas conquistas e também pelo desempenho e dedicação à atividade militar.

Representando as militares, a subtenente Altamir citou uma mensagem em homenagem à mulher. “Mulheres integrantes da bela família miliciana pela força, exemplo, coragem e pela acolhida, típica das mulheres maternais, como das mulheres de fibra e de ternura, que fazem o cotidiano da vida policial militar mais belo com a presença de cada uma, orientando, comandando, servindo, atendendo, colaborando ao lado dos homens que compõem esta corporação”.

Foto: PM-MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *