https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/03/32513556263_7f08763bdf_o.jpg

CARAVANA DA TRANSFORMAÇÃO

Taques e Fávaro vistoriam obras em Cáceres e lançam duplicação de Avenida

Começa, nesta quinta-feira (09.03), o segundo dia de expedição do Governo de Mato Grosso pela região Oeste, rumo à São José dos Quatro Marcos (328 km de Cuiabá), município que recebe a quinta edição da Caravana da Transformação.

O governador do Estado, Pedro Taques, e o vice-governador, Carlos Fávaro, fazem diversas vistorias em obras desenvolvidas pelo Executivo em Cáceres, e lançam as obras de duplicação da Avenida Tancredo Neves.

O primeiro compromisso da comitiva do governador, no início da manhã, é uma visita à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), coordenada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Em seguida, a comitiva irá à cadeia pública de Cáceres e lança o projeto Costurando a Liberdade, junto com o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Airton Siqueira Júnior.

Às 10h, a comitiva vistoria a obra de construção da Escola Técnica Estadual (ETE), com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Domingos Sávio.

Depois, seguem para o Centro Regional de Pesquisa da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), visita que conta com a presença do presidente da empresa pública, Layr Mota.

Em seguida, a comitiva se desloca para o assentamento Vila Sadia Vale Verde, também em Cáceres.

No local, o governador, o vice-governador e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, inauguram a Escola Estadual Mário Duilio Evaristo Henry.

Depois, o governador vistoria as obras de pavimentação da MT-343, acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Já às 17h, será lançada a obra de duplicação da Avenida Tancredo Neves, e da pavimentação do primeiro trecho da MT-343, e o Estado entrega ao município um caminhão Scania A4.

Primeiro dia

Nesta quarta-feira (08.03), a comitiva passou por Pontes e Lacerda, onde o governador entregou maquinários para a Associação Estrada do Matão e anunciou a licitação para o primeiro trecho, que compreende 7 km de extensão.

O governador também assegurou mais R$ 1 milhão para pavimentação urbana no município. Também foi inaugurado um Centro de Pesquisas no campus da Unemat no município.

Já em Vale do São Domingos, foi iniciado o início da pavimentação que vai ligar o município a Pontes e Lacerda, passando pelo distrito de Máquina Queimada.

Já em Jauru, o governador anunciou a reconstrução da pavimentação de trecho da MT-352, entre Vale do São Domingos e Jauru.

A obra de pavimentação foi feita na gestão anterior, com qualidade inferior à contratada, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Outro trecho visitado foi na MT-248, onde 12 quilômetros serão reconstruídos.

Foto: Gcom/José Medeiros

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *