https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2018/02/WhatsApp-Image-2018-02-20-at-14.30.25-e1519151772443.jpeg

DIÁLOGO FRANCO

Reunião busca melhores condições de trabalho para advogados da região

Reprodução

Em reunião realizada na última sexta-feira, 9 de fevereiro, diretores e membros da ABRACRIM-MT – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas no Estado do Mato Grosso – tiveram a promessa de que a estrutura das delegacias do estado será melhorada em breve para oferecer melhores condições de trabalho aos advogados que atuam na região.

Participaram da reunião com delegados e diretores das delegacias a presidente da ABRACRIM-MT, Michelle Marie, o conselheiro da entidade, Raphael de Freitas Arantes, e o advogado associado Rodrigo Moreira Marinho.

Os delegados presentes eram a delegada adjunta da PJC  Silvia Maria Pauluzzi; o delegado regional de Cuiabá Cley Celestino Batista; a delegada da DERF Luciani Barros Pereira de Lima; e os delegados  Douglas Teríbio Schutze, Rogério da Silva Ferreira, Daniel Lucas Paranhos Machado; Romildo Souza Grota Junior,  Richard Damasceno Ferreira Lage, além do diretor metropolitano Anderson Clayton da Cruz Veiga e do investigador de polícia e assessor técnico Jean Cássio de Oliveira.

A presidente da ABRACRIM-MT, assim como o conselheiro e o associado da entidade, denunciaram situações que vêm prejudicando o bom andamento dos advogados que precisam atuar nas dependências das delegacias no atendimento com clientes.

Segundo Michelle Marie, há denúncia de mau atendimento aos advogados, dificuldade de acesso às dependências  e acessos aos seus clientes antes ao interrogatório, e até mesmo casos em que policiais teriam dito que os presos não precisavam de advogados, além do repasse de informações a familiares dos presos, e não aos advogados constituídos.

De acordo com os delegados, os problemas decorrem da falta de uma estrutura mais adequada, mas que isso deve ser amenizado com a construção de uma nova unidade policial para atender exclusivamente casos de flagrantes, que já está prevista, momento que foi entregue a planta da construção da nova unidade a Presidente da ABRACRIM/MT.

Após as discussões, ficou decidido que os problemas, tanto da parte dos advogados quanto dos delegados, deverão se relatados à ABRACRIM-MT, para que sejam buscadas as melhores soluções possíveis, tratando os problemas de formas pontuais.

A delegada Luciani Barros Pereira de Lima também determinou a instalação de cartazes informativos para os advogados que precisarem atendimento nos horários de plantões o que já foi cumprido.

A Diretoria da ABRACRIM-MT classificou como satisfatória a reunião. O diálogo foi franco, aberto e respeitoso.

As entidades assumiram o compromisso de atendimento aos anseios da advocacia criminal e preservação das prerrogativas.

A ABRACRIM/MT coloca-se à disposição de seus associados e advogados criminalistas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *