https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2017/10/AGRICULTURA-FAMILIAR-e1518896929956.jpg

NO INTERIOR

Convênios de quase R$ 1,5 mi são assinados para agricultura familiar

Henrique Pimenta

O prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, assinou nesta terça (20), convênios com a Caixa Econômica Federal que vão beneficiar ainda mais a agricultura familiar do município. São aproximadamente R$ 1,5 milhão a ser aplicado na construção e padronização de barracas de artesanato e implantação de uma cobertura da feria livre.

Ele informou que está acompanhando as tratativas, quanto aos tramites licitatórios, para o início das obras. “Tenho uma equipe muito competente, que tem cuidado de todo o processo burocrático, para que assim não haja nenhum tipo de entrave”, assegurou.

Atualmente o município conta com um conjunto de ações no campo, que contempla as comunidades rurais com a aplicação de cursos gratuitos abordando diversas culturas, além da distribuição de sementes, manutenção de estradas e pontes, gradeação e aplicação de projetos sustentáveis.

“No segundo mês de 2018 já estamos oferecendo o segundo curso gratuito, em convenio, voltado para os pequenos produtores. Além disso, retomamos as feiras livres e estamos dando seguimento a todo esse acompanhamento ao homem do campo. A nossa busca é o aumento da renda dessas famílias e seu desenvolvimento sustentável”, assegurou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais