EM CUIABÁ

Criança de seis anos, estuprada pelo tio, melhora e é transferida de hospital

A menina de 6 anos, que foi estuprada pelo tio, apresentou melhoras e não corre mais risco de morte. Ela foi transferida na segunda-feira (07), para o Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, onde deve continuar o tratamento médico.

No domingo (06), a criança passou por uma cirurgia de emergência. Após a cirurgia a menina apresentou melhoras no quadro clínico. Detalhes sobre seu estado de saúde não podem ser divulgados.

O conselho tutelar acompanha o caso e deve prestar auxílio a família.

O CASO 

O crime ocorreu no último sábado (05), quando a menina de 6 anos foi levada para um matagal e violentada pelo tio.

O homem pensou que a criança estivesse morta e a abandonou inconsciente no local. Mas, em seguida ela teria acordado e, com dificuldades, conseguiu chegar em casa e pedir socorro aos pais.

O delegado que preside as investigações, Cláudio Álvares Sant’Ana, conta que o suspeito confessou o crime e disse estar sob efeito de álcool.

“Ele relatou que chamou a menina para colher laranjas e que a estuprou em um terreno baldio – segundo ele, o ato teria durado apenas dois minutos – e que enforcou a garota para que não fugisse”, disse o delegado.

A menor foi socorrida e encaminhada para Pronto-Socorro de Cuiabá. Ela teve vários órgão rompidos, a genitália “dilacerada” e precisou passar por duas cirurgias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais