Glenn Close ganha Globo de Ouro de melhor atriz e faz apelo a mulheres

A veterana Glenn Close, de 71 anos, ganhou o Globo de Ouro 2019 de melhor atriz em filme de drama por “The Wife” neste domingo (6). Bastante emocionada, a atriz pediu para que as mulheres sigam seus sonhos e chamou atenção para a desigualdade de gênero.

No longa, Glenn Close interpreta Joan, uma esposa que abre mão da carreira e sua paixão por escrever e vive à sombra do marido, Joe Castleman (Jonathan Pryce), se dedicando integralmente a ele.

“O que aprendi de toda essa experiência é que nós somos cuidadoras e isso é o que se espera de nós. Nós temos nossos filhos e maridos, se tivermos sorte o suficiente. Mas temos que encontrar satisfação pessoal. Temos que seguir nossos sonhos, temos que dizer: ‘Eu posso fazer isso’ e ‘eu deveria poder fazer isso’.”

A atriz dedicou prêmio à mãe. “Penso na minha mãe, que realmente deu a vida inteira pelo meu pai e aos 80 anos me disse: ‘sinto que não consegui nada’. Isto não é verdade.”

Glenn ainda celebrou: “Aqui estou eu. Em setembro, completo 45 anos trabalhando como atriz. E não poderia imaginar uma vida mais maravilhosa”.

Close concorreu com Lady Gaga (“Nasce uma estrela”), Nicole Kidman (“Destroyer”), Melissa McCarthy (“Poderia Me Perdoar?”) e Rosamund Pike (“A Private War”). Confira lista com todos os vencedores da premiação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *