Justiça manda soltar ex-secretário suspeito de fraude

A Justiça de Mato Grosso mandou soltar o ex-secretário adjunto de Gestão de Saúde de Cuiabá, Flávio Taques, preso durante a Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Civil em dezembro do ano passado. A decisão é assinada pelo desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça (TJMT).

Flávio se entregou à polícia 16 dias depois de ter o mandado de prisão expedido. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa que montou um esquema para monopolizar a saúde no estado.

Na decisão, o desembargador substitui a prisão do ex-secretário por medidas cautelares. Entre elas, Flávio Taques fica proibido:

  • de manter contato, por qualquer meio, com os outros suspeitos e com as testemunhas do processo;
  • de comparecer às sedes das empresas envolvidas e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde;
  • de se ausentar da Comarca sem prévia comunicação ao juízo processante;

Durante a operação também foram presos Huark Douglas Correia da Costa, ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Fábio Liberali Weissheimer, médico e sócio da Pró-Clin, Adriano Luiz Sousa, empresário e advogado, Kedna Iracema Fonteneli Servo, Celita Liberali, Luciano Correa Ribeiro, médico e sócio da Pró-Clin, e Fábio Alex Taques.

De acordo com a Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz), eles também integravam a quadrilha.

A operação apura irregularidades em licitações e contratos firmados com as empresas Proclin, Qualycare e a Prox Participações, firmados com o município de Cuiabá e o governo estadual.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *