Pavimentação do bairro Real Parque finaliza em novembro

Seguindo os princípios de uma gestão popular e transparente desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, o secretário municipal de Obras Públicas, Venderlúcio Rodrigues, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (30), representantes do bairro Real Parque. O encontro, articulado pelo vereador Orivaldo da Farmácia, foi realizado com o objetivo de prestar esclarecimentos aos moradores sobre o andamento das obras de drenagem e pavimentação da comunidade situada na região Sul da Capital.

Parte do programa Minha Rua Asfaltada, o Real Parque recebe 5,78 quilômetros de asfaltamento, o que alcançará mais de 20 ruas. Conforme cronograma apresentado aos populares, a obra está com uma margem de 41% executada e tem previsão de ser totalmente concluída em novembro deste ano. Para isso, segundo informado pelo secretário, o Município está investindo R$ 5.573.525,94, oriundos da Fonte 100.

Durante a reunião, Vanderlúcio explicou que, neste início de ano, o trabalho teve o ritmo diminuído, por conta do período chuvoso. O gestor assegurou que, com o cessar das chuvas, o número de equipe será aumentado e o andamento da obra acelerado. “A edificação da rede de drenagem está praticamente finalizada e, na sequência, serão iniciadas as fases de terraplanagem e imprimação. Temos um prazo estabelecido para conclusão e vamos cobrar a empresa contratada para que ele seja cumprido”, enfatizou.

Outro ponto explanado pelo secretário foi sobre o desenvolvimento de serviço paliativo, a fim de garantir a trafegabilidade das vias ainda sem o revestimento asfáltico. De acordo com ele, nos próximos dias, as ruas do bairro devem receber uma equipe de patrolamento. “Sabemos que, enquanto as vias não são pavimentadas, precisamos garantir boas condições de uso. Por isso, já entrei em contato com a empresa e determinei a realização de uma ação paliativa, principalmente na Avenida Quatro”, finalizou.

O programa

Implantado em 2017, o Minha Rua Asfaltada se consolidou como uma grande ação de infraestrutura da Prefeitura de Cuiabá. A medida tem democratizado o benefício da pavimentação, universalizando a prestação do serviço e ampliando para as localidades mais afastadas da região central da Capital. Até o momento são mais 40 bairros atendidos pelo programa e cerca de 200 quilômetros de malha viária alcançada, somando obras concluídas, em execução e em processo de licitação.

Para este ano, o prefeito Emanuel Pinheiro irá entregar cerca de 78 quilômetros de drenagem e pavimentação. As inaugurações serão feitas em pelo menos 12 bairros de diferentes regiões, sendo eles: Novo Mato Grosso, Santa Cruz I, Novo Colorado, Jardim Gramado, Dr. Fábio I, Altos da Serra I, Altos da Serra II, Jardim Imperial II, acesso ao Residencial Brasil 21, acesso ao residencial Nico Baracat, Jardim Pauliceia e Real Parque.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *