Secretarias de Estado e Município alinham ações para aprimorar a saúde pública

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Possas de Carvalho, acompanhado do assessor técnico da SMS, Ricardo Soares reuniu-se, nesta semana, com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo para alinhar ações conjuntas entre as pastas. Este primeiro encontro da gestão municipal de saúde com a nova gestão da saúde estadual também contou com a presença da secretária executiva de Saúde e adjunta de Regulação, Danielle Carmona.

De acordo com Possas, esta reunião foi uma solicitação do prefeito Emanuel Pinheiro e teve como objetivo fazer um alinhamento técnico de algumas questões pendentes entre o Estado e o Município para que ambos tenham a mesma linguagem e a mesma visão de como gerir a saúde pública em comum acordo e em prol da população. “Neste primeiro contato abrimos os diálogos para algumas questões temáticas específicas, como por exemplo, a criação de comissões para avançar na transparência da Regulação, para administrar de maneira eficiente a distribuição dos recursos com Cuiabá e o governo de Mato Grosso, para cuidar das questões de judicialização da Saúde, entre outras. A ideia é trabalharmos juntos, a quatro mãos, para que possamos chegar a um alinhamento que vai fazer a saúde pública progredir muito”, explicou o secretário municipal.

Gilberto Figueiredo também mostrou-se bastante satisfeito com o encontro. “As Secretarias municipal e estadual de Saúde têm em comum o interesse de melhorar todos os aspectos relacionados às questões sistêmicas do município e, por conseguinte, do estado. Dentre os assuntos pautados para essa reunião, esteve o possível debate junto aos demais secretários municipais sobre o aprimoramento do sistema de regulação”, ressaltou Figueiredo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *