Policial de MT salva mulher que se jogou de ponte em MS

No final da tarde deste sábado (09.02), enquanto compartilhava momentos de lazer com amigos à margem do Rio Taquari, em Coxim, Mato Grosso do Sul, o soldado da Polícia Militar mato-grossense Ricardo Silva de Oliveira não pensou que teria de entrar em ação para salvar uma vida.

Lotado na Companhia de Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis, unidade do Batalhão Especializado Ambiental, Ricardo, 26 anos, acostumado à rotina de fiscalização da pesca e resgate de animais silvestres, foi surpreendido pela cena de uma mulher se atirando da ponte do mesmo rio.

No ato seguinte, lá estava ele em um barco de amigos para alcançar a vítima e retirá-la da água. Ricardo conta que entrou no rio, mergulhou, mas a mulher submergiu por duas vezes antes que ele conseguisse segurá-la e mantê-la com a cabeça fora da água. “Cheguei a pensar que ela já estava morta”, relata.

Ainda dentro do barco o soldado começou a fazer massagem cardíaca até que a vítima recobrasse a consciência e começasse a eliminar a água que havia engolido. O salvamento também contou com a ajuda dos amigos Leandro Farias e Paulo Sérgio.

Logo depois, conta o policial, chegou uma equipe o Corpo de Bombeiros que a levou para o Hospital Álvaro Fontoura. Na manhã deste domingo (10.02), Ricardo recebeu a notícia de que a mulher está bem, recebeu alta hospitalar e encontra-se sob os cuidados de familiares.

O caso

De acordo com o soldado Ricardo, a vítima é uma mulher de pouco mais de 30 anos. Ela teria saído do bairro Senhor Divido em um mototáxi e teria como destino o bairro Piracema. Quando solicitou a corrida pediu ao piloto que a levasse até o Piracema, mas antes, quando passavam sobre a ponte do Rio Taquari, pediu para fazer uma parada. Logo depois de descer a motocicleta entregou o capacete ao piloto e se jogou no rio.     

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *