Plantio do al­godão é con­cluído em MT com preço em baixa

O plantio do al­godão da safra 2018/​19 foi en­cer­rado na úl­tima se­mana em Mato Grosso. Se­gundo o Ins­ti­tuto Mato-gros­sense de Eco­nomia Agro­pe­cuária, o início da se­me­a­dura foi pos­ter­gado no com­pa­ra­tivo aos anos an­te­ri­ores.

O mo­tivo, de acordo com o Imea, é o atraso no início do cul­tivo da pri­meira safra por causa da au­sência de chuvas. “Por outro lado, a me­lhora nas con­di­ções cli­má­ticas e o adi­an­ta­mento da co­lheita de soja no es­tado pos­si­bi­li­taram a rá­pida evo­lução da se­me­a­dura do al­godão se­gunda safra, o que pro­pi­ciou que o pro­cesso fi­casse adi­an­tado em re­lação à média dos úl­timos cinco anos e à safra pas­sada em grande parte do tempo”, afirmam os téc­nicos do ins­ti­tuto.

A me­te­o­ro­logia prevê que em março o vo­lume de chuvas deve ser grande em boa parte de Mato Grosso. Mesmo com isso as con­di­ções cli­má­ticas e o con­trole da sa­ni­dade das la­vouras de­verão ser mo­ni­to­rados de perto, ou seja, serão os focos dos agri­cul­tores.

O preço do pro­duto na úl­tima se­mana fe­chou em queda de 0,50%, se­gundo o Cepea. Com isso a co­tação ficou em R$ 292,52/​lp.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *